PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Buscando pontos fora de casa, Fluminense visita a Chapecoense

O Fluminense visita a Chapecoense neste sábado, às 20h30 (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó. O duelo é válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que vem de empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, fora de casa, está na oitava colocação com oito pontos, um a menos que os catarinenses, […]

3 jun 2016 - 20h01
(atualizado em 4/6/2016 às 09h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense visita a Chapecoense neste sábado, às 20h30 (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó. O duelo é válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que vem de empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, fora de casa, está na oitava colocação com oito pontos, um a menos que os catarinenses, que ocupam o sexto lugar.

Levir Culpi, técnico dos cariocas, reconheceu que a partida deste sábado será complicada pelo bom momento vivido pela Chapecoense na competição, e pela desgastante viagem que o elenco teve que fazer até o interior catarinense.

“Vai ser um jogo muito complicado, pois vamos enfrentar um adversário que atravessa um grande momento, fora de casa e com o desgaste de uma viagem grande. Mas temos grandes objetivos na competição e precisamos buscar o resultado positivo, superando mais esse difícil obstáculo no Campeonato Brasileiro”, analisou Levir.

Os jogadores do Flu concordam com o treinador sobre o equilíbrio do confronto, mas entendem que é fundamental um triunfo. “Nós precisamos de uma vitória sobre a Chapecoense, para terminarmos essa série de jogos fora de casa com uma pontuação positiva. O ideal neste momento é que o Fluminense consiga somar o máximo de pontos fora de casa”, analisou o goleiro Diego Cavalieri.

Levir Culpi deve manter o time que enfrentou o Galo, na última quarta. Porém, o meia Maranhão, contratado junto à própria Chapecoense, teve a documentação regularizada, encontrou a delegação e fica como opção no banco de reservas.

Pelo lado da Chapecoense, o técnico Guto Ferreira pediu para sua equipe se impor desde o começo. “O Fluminense tem um time de muita qualidade e por isso mesmo não podemos facilitar. É fundamental ganharmos os nossos jogos em casa, e por isso quero meu time com a pegada de quem quer vencer desde o começo”, avisou o comandante.

Para este compromisso, a Chapecoense não poderá contar com o meia Cléber Santana, suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba. Assim, Sérgio Manoel ganha uma oportunidade entre os titulares. Já o volante Josimar, com dores musculares nas duas coxas, é dúvida. Se ele for vetado, Moisés deverá ser o escolhido para o setor.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X FLUMINENSE

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data: 04 de junho de 2016, sábado

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Rafael Trombeta (PR)

CHAPECOENSE: Danilo, Gimenez, William Thiego, Marcelo e Dener; Josimar (Moisés), Hyoran e Sérgio Manoel; Lucas Gomes, Bruno Rangel e Silvinho

Técnico: Guto Ferreira

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Giovanni; Edson, Douglas, Gustavo Scarpa e Cícero; Richarlison e Fred

Técnico: Levir Culpi

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade