PUBLICIDADE

Chape indica mudanças e reforça defesa para jogo contra o Atlético-PR

4 out 2016 - 17h20
Compartilhar
Exibir comentários

O elenco da Chapecoense encerrou a preparação para o jogo contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter sofrido goleada, por 4 a 1, em casa, para o Vitória, o comandante da equipe catarinense Caio Júnior elogiou o trabalho feito pelos zagueiros e indicou a possibilidade de mudanças no esquema tático.

Leia mais: 

Conmebol justifica vagas extras ao Brasil devido ao número de habitantes

Caio Júnior assume responsabilidade por goleada sofrida pela Chape 

Na manhã desta terça feira, o técnico testou uma nova formação, com o esquema 3-5-2, priorizando o sistema defensivo do elenco. Em simulação para o jogo contra o Furacão, Caio Júnior montou uma linha defensiva formada com Neto, Thiego e Filipe Machado. Além disso, o treinador deu mais liberdade aos laterais Gimenez e Dener que passaram a apoiar mais o ataque.

"Acho que o Dener será o mais favorecido neste sistema. Ele tem esse apoio muito qualificado. Tem sido um dos jogadores mais regulares e o jogo acaba passando bastante por ele. Vamos ficar, teoricamente, mais fortes com o Dener. Como ele tem a proteção dos zagueiros, terá mais possibilidades de apoiar. Já o Gimenez é um lateral mais marcador, mas ele tem uma questão importante, que é a força. Se tiver mais espaço, terá capacidade para chegar. Ele tem possibilidade de fazer o sistema render. Também tenho alternativas, como o Gil, que tem essa característica de apoiar, posso usa-lo", analisou Caio Júnior.

Com isso, a Chape deve entrar em campo com a seguinte formação: Danilo; Neto, Thiego e Filipe Machado; Gimenez, Mateus Biteco, Gil, Cleber Santana e Dener; Thiaguinho e Kempes.

Defendendo o novo esquema, Caio também destacou a volta do zagueiro Neto como titular. "Além da bola parada, tem a inteligência tática do Neto e a capacidade dele. O que muda um pouco o nosso time, pelo fato de ser um zagueiro. Nós temos um parâmetro que foi o segundo tempo contra o Vitória. Depois disso, é ajuste e treinamento", completou.

A Chape viaja para Curitiba nesta terça-feira a tarde, para pegar o Atlético-PR, na Arena, às 19h30 (de Brasília), na quarta-feira. Com 38 pontos, os catarinenses seguem na 11ª colocação da tabela do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade