PUBLICIDADE

Chape vai criar memorial para homenagear vítimas do acidente

2 fev 2017 - 14h58
Compartilhar
Exibir comentários

A Chapecoense vai fazer ainda em 2017 um memorial para reunir todo o material que o clube tem recebido de várias partes do mundo, desde o acidente de 29 de novembro. A nova homenagem às vítimas do desastre aéreo, ocorrido nos arredores de Medellín, na Colômbia, terá um acervo repleto de camisas de outros clubes com menção à equipe catarinense.

Foto: Getty Images

A intenção da diretoria do clube é criar algo leve, centralizado na onda de solidariedade que se sucedeu após a queda do avião que deixou sem vida 19 atletas e mais de duas dezenas de profissionais da Chapecoense, além de jornalistas, dirigentes, tripulantes e convidados.

Para se ter uma ideia da quantidade de presentes já cadastrados, somente a Liga Espanhola, por meio do Jornal Marca, enviou à Chapecoense camisas de todos os 20 clubes da Primeira Divisão local.

Na América do Sul, clubes como o Olímpia, do Paraguai, Sporting Cristal e Melgar, do Peru, e Peñarol, do Uruguai, entre outros, confeccionaram edição especiais de camisas com escudos da Chape.

O memorial contará ainda com fotos e vídeos em que se exibem manifestações de solidariedade nos mais diversos locais do planeta, notadamente nos campeonatos europeus, com torcidas de vários clubes estampando faixas em homenagem à Chapecoense.

Torcida da Chape transforma tristeza em orgulho no estádio:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade