PUBLICIDADE

Campeonato Catarinense

Chape vence o Joinvile e conquista o returno do Catarinense

15 abr 2017 - 19h00
(atualizado às 19h44)
Compartilhar
Exibir comentários

A Chapecoense dominou o Joinville na tarde deste sábado, na Arena Condá, venceu o rival por 2 a 0 diante da sua torcida e assegurou a conquista da taça Sandro Pallaoro, entregue ao campeão do returno do Campeonato Catarinense. De quebra, a equipe está classificada para a final do Estadual, que será disputada diante do Avaí, equipe que conquistou o primeiro turno.

Com a conquista do returno do Catarinense, Chapecoense grita "é campeão!" pela primeira vez desde a tragédia na Colômbia, no fim do ano passado
Com a conquista do returno do Catarinense, Chapecoense grita "é campeão!" pela primeira vez desde a tragédia na Colômbia, no fim do ano passado
Foto: Reprodução/Instagram

Com uma rodada ainda a ser disputada no próximo final de semana, o time de Chapecó poderá descansar antes das finais, marcadas para os dias 30 de abril e 7 de maio. O primeiro duelo será na Ressacada, casa do Avaí, enquanto o segundo será na Arena Condá. Antes deles, o time tem os dois jogos diante do Nacional-URU, nos dias 17 e 25 deste mês, pelo Grupo 7 da Libertadores da América.

Em jogo sem grandes emoções na etapa inicial, coube a um lance inusitado movimentar o placar. Após lateral cobrado por Reinaldo ainda na intermediária ofensiva da Chape, a bola quicou na frente de Danrlei e fez com uqe o zagueiro furasse a cabeçada, dominando a bola com o braço na sequência. O árbitro Sandro Meira Ricci anotou a penalidade na hora.

O próprio Reinaldo foi quem pegou a bola e deslocou o goleiro ao bater no canto esquerdo, abrindo o placar e comemorando bastante com os companheiros. Os donos da casa ainda tentaram ampliar a vantagem apostando nas bolas erguidas na área do adversário, mas o goleiro Matheus nem sequer precisou fazer grandes defesas para evitar que a vantagem fosse ampliada.

Com o adversário enfrentando bastante dificuldade para entrar na sua área, o time do técnico Vágner Mancini passou a valorizar a posse de bola no segundo tempo. Em poucos vacilos, como os de Apodi aos 16 e aos 27 minutos do segundo tempo, o goleiro Arthur Moraes apareceu bem para defender as tentativas de Fernandinho e Alex Ruan, respectivamente.

Os visitantes passaram a sair com tudo e Rossi, aos 35, teve a chance de fazer o segundo, mas chutou para fora, cara a cara com o goleiro. Dois minutos depois, porém, Andrei Girotto invadiu a área pelo lado esquerdo e tocou por cobertura para Túlio de Melo pegar de primeira, enganar Matheus com o quique da bola e selar o 2 a 0, fazendo ecoar o grito de "campeão" no estádio.

Nos outros jogos da rodada, o Almirante Barrosos conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, fora de casa, e ganhou fôlego na briga contra o rebaixamento. Com o resultado, o time chega aos mesmos 15 pontos do Metropolitano, que empatou por 2 a 2 com o Criciúma, ambos apenas um ponto atrás do Inter de Lages, que perdeu do Brusque fora de casa e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Chapecoense vibra com "irmãos" colombianos:

Veja os resultados da rodada:

Chapecoense 2 x 0 Joinville

Metropolitano 2 x 2 Criciúma

Brusque 2 x 1 Inter de Lages

Avaí 0 x 1 Almirante Barroso

Tubarão 0 x 0 Figueirense

Campeã do segundo turno

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade