PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Com Vila e defesa como trunfos, Santos recebe Chapecoense buscando G4

2 jul 2016 - 20h02
(atualizado em 3/7/2016 às 09h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Após 18 dias jogando longe da Vila Belmiro (desde a vitória sobre o Sport, por 2 a 0), o Santos aposta suas fichas no poder de fogo como mandante e no bom desempenho do setor defensivo em casa para retornar ao G4.Para isso, encara a Chapecoense no domingo, às 18 horas (de Brasília).

Forte quando atua em seus domínios, o Santos teve a desvantagem de ter feito somente cinco partidas como mandante, ao passo que muitas equipes já atuaram em casa em sete oportunidades. Agora, o alvinegro praiano utilizará esse expediente como trunfo diante do adversário.

Nos cinco jogos em que se apresentou como mandante nesse Brasileirão, o Santos só sofreu dois gols e marcou 10 (3 a 0 contra o São Paulo, 2 a 0 no Sport, 3 a 0 diante do Botafogo, 0 a 1 contra o Inter e 2 a 1 sobre o Coritiba). Assim, a equipe é a que menos levou gols como mandante na competição, ao lado do Atlético-PR, sendo que a última vez em que teve as redes balançadas foi há mais de um mês, no dia 29 de maio, na derrota para o Inter.

Retrospecto à parte, o técnico Dorival Júnior evita qualquer favoritismo antecipado. "Temos um ótimo retrospecto (na Vila Belmiro), mas isso não diz nada. Teremos um jogo complicado", previu o treinador.

"A Chapecoense é uma equipe que não me surpreende. Falo desde o começo do campeonato que seria um time forte. Conquistou os campeonatos de Santa Catarina nos últimos anos", completou.

A Chapecoense vem à Santos animada após uma importante vitória diante do Cruzeiro, por 3 a 2, em sua casa, na quarta-feira. Porém, o técnico Caio Júnior não poderá repetir a formação titular, já que Gimenez e Marcelo serão desfalques. O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto o companheiro se machucou no duelo com os mineiros, quando precisou ser substituído.

No confronto na Vila Belmiro, Claúdio Winck deve ser a opção do comandante alviverde para o lugar do camisa 2. Na zaga, o experiente Rafael Lima vai atuar ao lado de Willian Thiego.

FICHA TÉCNICA

SANTOS  X CHAPECOENSE

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data:  3 de julho de 2016 (domingo)

Horário: 16 horas (horário de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Lucas Lima; Gabriel e Rodrigão

Técnico: Dorival Júnior

CHAPECOENSE: Marcelo Boeck; Cláudio Winck, Rafael Lima, Thiego e Sérgio Manoel; Josimar, Gil e Cleber Santana; Silvinho, Bruno Rangel e Ananias

Técnico: Caio Junior

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade