PUBLICIDADE

Contra América-MG, Chape quer inédita segunda vitória seguida

18 ago 2016 - 20h06
(atualizado em 19/8/2016 às 07h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o América-MG tem apresentado uma melhora em seu nível de atuação nas últimas quatro partidas, mesmo assim, o clube está longe de deixar a zona de rebaixamento e, para se aproximar mais de seu objetivo, precisa bater a Chapecoense, que busca vencer dois jogos consecutivos pela primeira vez na competição. O confronto estre as equipes está marcado para esta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Independência.

Desde que chegou ao América-MG, o técnico Enderson Moreira pegou um clube em crise e, depois de duas derrotas nos primeiros jogos, o treinador começou a obter melhores resultados no Coelho. Nos últimos quatro jogos o clube bateu o Santos (casa), empatou com Sport (fora) e com o Grêmio (casa). Já na última derrotada, o clube foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0.

Para se ter uma noção da melhora, antes do triunfo contra o Peixe, o último resultado positivo do Coelho havia sido nove rodadas antes, contra o Coritiba, também no Independência. O zagueiro Éder Lima, apresentado nesta semana, deve fazer sua estreia pelo América-MG nesta sexta-feira e acredita que a pressão por resultados não irá atrapalhar a sequência do clube.

"É normal, faz parte do jogo. Espero chegar e ajudar o grupo como está sendo bem feito hoje na zaga do América. Eu vim para tentar ajudar o time. Espero que possa ajudar a sair dessa situação em que está hoje", argumentou o defensor.

Já a Chapecoense, apesar da boa campanha na Série A de 2016, onde ocupa a 10ª colocação com 27 pontos, ainda não conseguiu uma sequência de duas vitórias no torneio. Depois de vencer o Inter no fim da partida, na segunda-feira, na Arena Condá, o Verdão do Oeste buscará uma séria de triunfos contra o América-MG nesta sexta.

"Nosso elenco tem mostrado que é formado por jogadores com condições de jogar em qualquer clube no Brasil. Essa vitória contra o Inter nos dá um respaldo muito grande. Ainda não tivemos duas vitórias seguidas no Brasileirão. A gente vai buscar essa meta contra o América-MG. Para subir na tabela e quem sabe brigar lá em cima", comentou o meia Hyoran.

O lateral Dener Assunção, ressaltou que a Chape espera um confronto bastante complicado contra os lanternas do Brasileiro. "Pode ter certeza de que lá será um jogo muito difícil. Muitas equipes estão tendo dificuldades de jogar lá. A gente vai com foco total, com a concentração lá em cima para tentar trazer os pontos", concluiu.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X AMÉRICA-MG

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data: 19 de agosto de 2016, quinta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Herman Brumel Vani (SP)

Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP)

CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez, Thiego, Filipe Machado e Dener Assunção; Gil, Josimar, Cleber Santana e Hyoran; Tiag (Martinuccio) e Kempes

Técnico: Caio Júnior

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Hélder, Alison, Éder Lima e Gilson (Bruno Teles); Leandro Guerreiro, Juninho, Pablo e Matheusinho; Osman e Michael

Técnico: Enderson Moreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade