PUBLICIDADE

Cruzeiro e Chapecoense fazem duelo com times alternativos no Mineirão

8 fev 2017 - 16h47
(atualizado em 9/2/2017 às 09h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Quando Cruzeiro e Chapecoense entrarem no gramado do Mineirão, na noite desta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela Primeira Liga, as equipes alternativas dos dois lados poderão ser colocadas a prova.

Pelo lado catarinense, a Chape confirmou time reserva por causa do estadual. A Federação local não abriu mão das datas e manteve o jogo para o mesmo dia que a partida da Primeira Liga, obrigando o time alviverde a pedir adiamento do jogo.

A nova data, porém, não foi satisfatória para o Cruzeiro que terá um jogo no sábado. No entanto, a equipe celeste concordou com o novo dia e horário e o duelo acontecerá na quinta-feira. Por isso, os dois lados vão para o jogo com times alternativos.

O Cruzeiro deve manter a base do time que venceu o Tricordiano, no domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. O detalhe é que o técnico Mano Menezes confirmou no dia do jogo que aquele não era o time reserva e que pretende dar ritmo a todos os atletas.

"Nós ainda não temos um time reserva e titular. São todos jogadores de alta qualidade no nosso elenco. Separamos em dois grupos porque o grande número de jogos do mês não permitiria que a gente jogasse todos os jogos com a mesma equipe. Não escolhi um time reserva para jogar com o Tricordiano, escolhi quem estava melhor fisicamente para jogar. Ninguém imagina que a gente vá sair dos dois jogos que a gente saiu, como a gente saiu, e pensar que três dias depois, a equipe não vai sentir. Neste momento estou preocupado em colocar para jogar quem estiver melhor e fazer o time render".

Para o jogo contra a Chapecoense, o meia Robinho não estará em campo. Ele foi expulso no jogo contra o Atlético, na última semana, e não poderá atuar.

Chape: "Ridículo"

Pelos lados da Chapecoense, o calendário já causa irritação. O técnico Vagner Mancini não escondeu a frustração de ter dois jogos em 24h e criticou a situação.

"Até na semana passada eram dois jogos no mesmo dia. Eu vou definir usando apenas uma palavra: ridículo. Futebol brasileiro, em 2017, com dois jogos no mesmo dia… ridículo. Só isso que tenho a dizer", disparou.

O time que viaja para Belo Horizonte será completamente mudado e, inclusive, Vagner Mancini não estará na capital mineira.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO X CHAPECOENSE

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data: 09 de fevereiro, quinta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Não divulgado

Assistentes: Não divulgados

CRUZEIRO - Rafael, Mayke, Caicedo, Manoel, Bryan, Hudson, Lucas Romero, Raniel, Rafinha, Arrascaeta, Elber, Ramon Ábila.

Técnico: Mano Menezes.

CHAPECOENSE - Tiepo; Lucas Marques, Hiago, Vinicius e Busanelo; Lucas Mineiro, Scalon e Bryan; Lourency, Wesley Natã e Perotti.

Técnico: Emerson Cris

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade