PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Em clima de recomeço, meia remanescente da Chape destaca fortalecimento do elenco

12 jan 2017 - 16h42
(atualizado às 16h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Um mês se passou desde a tragédia com o acidente de avião e a Chapecoense corre contra o tempo para buscar a reestruturação. Diante disso, o clube tem creditado muita esperança nos jogadores remanescentes do elenco da temporada passada. Durante a semana, o meias Neném, Martinuccio e Moisés tiveram seus contratos renovados, junto com o goleiro Nivaldo que, agora aposentado, assumiu um cargo na diretoria do clube. Nesta quinta-feira, Neném e o diretor de futebol João Carlos Maringá concederam entrevista coletiva no CT da Chape e projetaram clima de boas energias para este recomeço.

Leia mais:

Herói da Chape na Copinha, goleiro dedica defesa de pênalti a Danilo

Volante promovido da base se lesiona e Chape tem primeira baixa para 2017

Logo no início da coletiva, o dirigente deu as "boas-vindas" ao remanescente Neném, que ficará por mais um tempo no clube catarinense. "Muito tem se falado dos jogadores que estão chegando, mas hoje é com imensa satisfação que nós trouxemos o Neném aqui. Ele, juntamente com o Nivaldo e os outros remanescentes, tem a missão de preservar a identidade do clube", disse.

O meia faz parte do clube desde 2008, e esteve presente em todos os acessos. Além de ser um dos veteranos, o jogador disse que não hesitou em aceitar a proposta de permanecer no elenco para esta temporada. "As pessoas e as famílias precisam da gente, precisam que estejamos fortes. Não poderia virar as costas para o clube neste momento difícil", afirmou.

Honrado em ser considerado um dos símbolos mais importantes para este ano, Neném reforça que a parte psicológica é o que mais pesa no momento. "Ao entrar em campo, a concentração tem que ser total, para que isso não acabe", acrescentou.

"No primeiro dia, na volta, foi muito difícil. Você chegar e olhar para os vestiários e armários de cada um, sabendo que não vai mais vê-los, é um vazio tremendo. Com as chegadas dos novos companheiros, aquilo acabou me fortalecendo, porque vi que não estava mais sozinho", finalizou esperançoso.

A Chape se reapresentou na última sexta-feira, 6 de janeiro, com a presença do zagueiro Neto - um dos sobreviventes do acidente sofrido pela Chapecoense - e em clima de recomeço. Os jogadores já passaram pelos exames de rotina e iniciaram as preparações para a temporada de 2017.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade