PUBLICIDADE

Fluminense tenta manter embalo contra a animada Chapecoense

14 set 2016 - 20h02
(atualizado em 15/9/2016 às 11h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense recebe a Chapecoense nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro em duelo entre duas equipes que tentam se manter embaladas na competição. O Tricolor carioca tem 37 pontos e ganhou fôlego após fazer 4 a 2 no Atlético-MG na segunda-feira. Com outra vitória, vai se aproximar de vez do G4. Já os catarinenses, que ganharam do Coritiba por 1 a 0 no domingo, aparecem com 34 pontos e poderão abrir ainda mais vantagem em relação à zona de rebaixamento.

Apesar do favoritismo dos tricolores, Gustavo Scarpa não acredita que o time terá vida fácil e será necessário encontrar o equilíbrio entre atacar e não se expor muito. "Eles são rápidos no contra-ataque e não costumam criar facilidades na defesa", lembrou.

Depois do triunfo sobre o Galo, de qualquer forma, a expectativa em torno do Flu cresceu. Uma das esperanças do técnico Levir Culpi é que a boa fase seja o que faltava para que as arquibancadas lotarem. "Sabemos que muitas vezes é complicado para o torcedor comparecer, mas queremos que ele jogue conosco nesta reta final do Campeonato Brasileiro", disse o comandante, que acredita que o clube segue como postulante a uma vaga na Libertadores.

Para este compromisso o Fluminense tem um desfalque importante. O atacante Wellington recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Galo e terá que cumprir suspensão. Assim, Magno Alves, que entrou bem diante dos atleticanos, será o titular.

Pelo lado da Chapecoense, o técnico Caio Júnior entende que sua equipe deve aproveitar o atual momento para atingir uma pontuação segura e até mesmo mudar de patamar em termos de sonhos na competição.

"Voltamos a ter um bom momento, com as vitórias reaparecendo e o time encaixando em um bom futebol. Portanto, temos que aproveitar para tentarmos um grande resultado contra o Fluminense, mesmo no Rio de Janeiro, onde o nosso adversário costuma ser ainda mais forte. Vivemos uma oportunidade de atingirmos uma pontuação que pode nos deixar em situação bem segura na tabela de classificação", disse Caio.

A Chapecoense terá uma mudança em relação ao jogo passado. O volante Josimar retorna de suspensão e vai ocupar a vaga de Mateus Biteco. Resta saber se ele também promoverá a volta de Ananias ao time. Neste caso, o barrado pode ser o centroavante Bruno Rangel, que passou em branco no fim de semana.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X CHAPECOENSE

Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)

Data: 15 de setembro de 2016 (Quinta-feira)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)

Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)

FLUMINENSE: Julio Cesar, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa, Marcos Junior e Danilinho; Magno Alves

Técnico: Levir Culpi

CHAPECOENSE: Danilo, Gimenez, William Thiego, Filipe Machado e Dener; Josimar, Gil, Cleber Santana e Arthur Maia; Bruno Rangel (Ananias) e Kempes

Técnico: Caio Júnior

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade