PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Gil tem lesão na coxa constatada e é baixa da Chape por cerca de um mês

3 jul 2015 - 16h12
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico da Chapecoense, Vinícius Eutrópio, recebeu uma má notícia nesta sexta-feira. O volante Gil, que deixou a partida contra o Palmeiras mais cedo após levar uma pancada, foi submetido a exames que constataram uma lesão de grau II no bíceps femoral da coxa direita, o que deve afastar o jogador dos gramados por cerca de um mês.

O atleta se machucou aos 20 minutos do primeiro tempo da derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, na quarta-feira, e forçou o treinador a fazer sua primeira substituição precocemente. Assim, Neném entrou em campo com apenas 22 jogados.

De acordo com o departamento médico do Verdão do Oeste, o prazo de recuperação de Gil pode variar entre três a quatro semanas. Ele deve passar por um tratamento à base de plasma rico em plaquetas (PRP), que ajudam na regeneração do tecido conjuntivo. Em fevereiro deste ano, o jogador sofreu lesão no mesmo local e desfalcou a equipe em parte do Campeonato Catarinense.

A tendência é que o volante fique ausente da equipe no Brasileirão contra Vasco, Grêmio, Avaí, Atlético-PR, Fluminense e Inter, podendo voltar contra o Figueirense. Poupado do último jogo, Bruno Silva se recupera de incômodo no joelho e deve substituir Gil.

Sem o volante titular, a Chapecoense volta a campo neste sábado, quando tem compromisso marcado com o Vasco na Arena Condá, às 21 horas (de Brasília), pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time alviverde ocupa a décima colocação da tabela, com 13 pontos somados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade