PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Guto Ferreira ressalta dificuldades para montar elenco da Chape

16 jun 2016 - 18h21
Compartilhar
Exibir comentários

Na última quarta-feira, a Chapecoense empatou com o Grêmio na Arena Condá. Por 3 a 3, o alviverde catarinense saiu atrás, virou e acabou cedendo o empate ao adversário. Os primeiros cinco gols foram no primeiro tempo, depois da volta do intervalo, a Chape diminuiu a pressão sobre o Grêmio e tomou o terceiro. Em coletiva, o técnico Guto Ferreira valorizou a atuação da equipe e comentou sobre a forma de jogo da Chape.

"Temos que valorizar a situação da equipe, dar moral. Foi um time com força de vontade, na superação. Estamos tendo dificuldade. Nesse jogo, tivemos meio tempo com jogadores fora de posição. O Lucas Mineiro é volante de origem, por exemplo. O Sérgio Manoel, também não é da posição. Vamos suprindo com o que temos. A marcação impôs dificuldade na saída de bola. O fato de mexer na estrutura da equipe e não ter especialista na posição, faz todo mundo ficar em alerta. Agora temos que repensar para o jogo fora de casa. Estudar bem o Vitória", analisou.

O técnico demonstrou satisfação com a atuação da equipe e falou sobre partida difícil. "Importante que nosso time não perdeu. Foi um jogo dificílimo, contra uma equipe que estava liderando o campeonato. Em cima de todas as situações, adversidades, acho que no final tem que ficar contente com o empate", disse o treinador.

Sobre os três gols sofridos, Guto deu importância ao ponto ganho na tabela. "São situações que só erra quem está lá dentro. Trabalhar como? Acertar como? O tipo de trabalho que se faz são bolas rápidas. Vamos trabalhar de novo. Sexta-feira vamos ter que fazer um pouco de posicionamento e não podemos vacilar", afirmou.

Para trabalhar desta maneira, temos que mostrar qualidade de quem sai bem para o jogo. Vamos chegar como na frente? O Moisés é um jogador de marcação forte, mas não tem a ofensividade do Gil. Depois que fizemos o gol, ia colocar o Moisés em campo, mas não deu tempo", explicou o treinador quando questionado sobre melhorar na contenção.

Depois do empate, a Chape precisa se preparar para seu primeiro jogo às 11h da temporada. A partida será contra o Vitória, neste domingo, pela nona rodada do Brasileirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade