PUBLICIDADE

Médico diz que Ruschel e Henzel não sentiram medo de voar

13 dez 2016 - 17h21
(atualizado às 17h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Avião da FAB com o jogador Alan Ruschel e o radialista Rafael Henzel  pousa no aeroporto internacional Eduardo Gomes em Manaus (AM)
Avião da FAB com o jogador Alan Ruschel e o radialista Rafael Henzel pousa no aeroporto internacional Eduardo Gomes em Manaus (AM)
Foto: Edmar Barros / Futura Press

O lateral direito Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel chegaram por volta das 15 horas (de Brasília) na cidade de Manaus. Sobreviventes do acidente aéreo que vitimou a maior parte da delegação da Chapecoense, em 29 de novembro, Ruschel e Henzel devem desembarcar na cidade de Chapecó por volta das 21 horas.

O médico do Ministério da Saúde, Edgar Tolini, que acompanha o transporte dos sobreviventes, disse que a dupla não sentiu medo de tomar o avião rumo ao Brasil. Eles estão com o quadro clínico estabilizado e tiveram o aval do hospital colombiano de Medellín para dar continuidade ao tratamento em Chapecó.

"Não sentiram medo em hora nenhuma. Só tiveram ansiedade para voltar para casa. Eles estão muito tranquilos e ansiosos para chegar em casa", disse Tolini, que acompanha os sobreviventes no avião VC-99 Legacy da Força Aérea Brasileira (FAB).

A aeronave utilizada para o transporte dos sobreviventes conta com um aparato semelhante ao de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outro avião da FAB transportou o goleiro Jackson Follmann para São Paulo na madrugada desta terça-feira. O arqueiro, que teve a perna direita amputada, passará por uma cirurgia na coluna nesta terça.

Já o zagueiro Neto segue internado na Colômbia. A expectativa dos médicos é trazê-lo de volta ao Brasil até o fim desta semana. O atleta já respira sem a ajuda de aparelhos e tem apresentado uma boa evolução clínica nestes últimos dias.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade