PUBLICIDADE

Na Arena Condá, Chapecoense e Sport tentam quebrar jejum de vitórias

11 out 2016 - 20h02
(atualizado em 12/10/2016 às 09h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Abrindo a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, Chapecoense e Sport fazem jogo isolado às 11h (de Brasília), na Arena Condá, em duelo que promete ser marcado pelo equilibro e desespero dos times para voltar a vencer. O Leão da Ilha venceu apenas uma vez nos últimos cinco jogos, já o Verdão do Oeste não triunfa há quatro partidas.

O Sport soma 34 pontos e está a apenas um do Internacional, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, e quatro atrás da Chape, 11ª colocada. A partida desta quarta marcará a despedida do técnico Oswaldo de Oliveira, que acertou com o Corinthians.

Precisando dos três pontos para se distanciar do Z4, o volante Paulo Roberto, ex-jogador do Verdão do Oeste, destacou a dificuldade em jogar como visitante na Arena Condá. "É complicado jogar lá porque a torcida deles apoia muito o time, mas acho que com os jogadores que a gente tem e a qualidade deles, temos condições de jogar de igual para igual e buscar essa vitória", disse o rubro-negro.

Apesar de ressaltar a qualidade da Chapecoense, o atleta do Sport acredita que o Sport pode jogar de igual para a igual com o rival desta manhã de quarta-feira.

"A gente tem entrado em todos os jogos esperando um pouco o adversário e buscando o contra-ataque, mas acho que nessa partida, pelo que entendo do jogo e pelas vezes que joguei lá, podemos jogar de igual para igual e buscar a vitória", completou.

Para este jogo, a grande mudança do Sport acontece na lateral-esquerda. Após defender a seleção da Costa Rica em amistoso contra a Rússia, Rodney Wallace assume a titularidade no setor no lugar de Renê. O jogador treinou entre os 11 iniciais nesta terça-feira, em Chapecó, e sinalizou que deve mesmo ir a jogo.

A grande dúvida é a condição física do atleta por conta da longa viagem que teve de fazer. Como a seleção costarriquenha jogou em Krasnodar, na Rússia, o deslocamento de Rodney Wallace pode ter influência em seu desempenho dentro de campo na partida contra os rivais do interior catarinense.

Se a fase do Sport é complicada com apenas um ponto conquistado nos últimos seis disputados, a Chapecoense vive situação ainda pior. Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense conquistou apenas um ponto - teve três derrotas e um empate. O atacante Ananias encara a oscilação da Chape de forma natural, mas pediu tranquilidade para voltara a vencer.

"Todos os times passaram por isso. O ruim é que a gente está passando por isso no fim do campeonato, na fase decisiva. Tem que manter a tranquilidade. Quem conseguiu ficar tranquilo, voltou a vencer. Trabalhar mais forte e manter a tranquilidade", afirmou.

Depois do revés por 3 a 1 frente ao Atlético-PR, na semana passada, a Chape teve uma semana inteira livre para treinamentos. O tempo para trabalhar foi valorizado por Ananias, que espera que a equipe corrija os erros e se acerte para o jogo com o Sport, nesta quarta.

"Essa semana foi boa para a gente se reunir, sentar, conversar. A gente vem de alguns jogos sem vencer. Ver o que pode ser corrigido, o que pode ser melhorado. Tudo para chegar bem contra o Sport", completou o atacante.

Abandonando o 3-5-2, o técnico Caio Júnior deve utilizar Neto na zaga mais uma vez, sacando Filipe Machado da equipe titular. O lateral-esquerdo Alan Ruschel é outro provável titular do time alviverde. Suspenso, Gil dá a vaga para Sérgio Manoel no meio, enquanto Josimar segue no departamento médico, além do próprio Ananias, que deve iniciar a partida no setor ofensivo após dois meses afastado também por lesão.

FICHA TÉCNICA:

CHAPECOENSE X SPORT

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data: 11 de outubro de 2016, quarta-feira

Horário: 11h (horário de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Aspirante Fifa - SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

CHAPECOENSE: Boeck; Caramelo, Rafael Lima, Demerson e Filipe Machado; Rafael Bastos, Nenén, Hyoran e Arthur Maia; Lucas Gomes e Bruno Rangel

Técnico: Caio Júnior

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace (Renê); Rithely, Paulo Roberto, Diego Souza, Gabriel Xavier e Everton Felipe; Rogério

Técnico: Oswaldo de Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade