PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Para dar um novo inicio à temporada, Coritiba encara o Chapecoense

8 mai 2015 - 14h12
(atualizado às 16h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Para começar uma nova fase na temporada após a decepção da perda do título estadual, o Coritiba faz sua estreia no Campeonato Brasileiro 2015, neste sábado, diante do Chapecoense, às 18h30 (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó. O time da casa também não levantou a taça em Santa Catarina e, depois de um ano de consolidação na elite do futebol brasileiro, agora tentará mostrar algo mais.

O técnico Marquinhos Santos, sob forte pressão, não poderá contar com o atacante Wellington Paulista, que na partida diante do Fortaleza, pela Copa do Brasil, sofreu uma entorse, retornando para a capital paranaense. Para a vaga as opções são Wallyson, Keirrison e Mateus. Luccas Claro, que cumpriu suspensão, se juntou à delegação e dá novamente a oportunidade para ao treinador voltar ao esquema 3-5-2.

Uma das preocupações para esse início de competição é o cansaço. Depois do desgaste da decisão estadual veio uma longa viagem para o Ceará e, agora, para Chapecó. Em três dias foram mais de sete mil quilômetros percorridos. O meia João Paulo admite a preocupação, mas confia na recuperação dos atletas. "Claro que é um pouco desgastante, são viagens longas. Mas nós temos profissionais incríveis aqui com a gente que nos ajudam muito a não sentir tanto esses deslocamentos", afirmou.

Pelo Chapecoense, o técnico Vinícius Eutrópio terá problemas para montar o time, mais especificamente a lateral esquerda. Dener, que pertence ao Coritiba, está fora da partida por questões contratuais. Richarlyson, que seria a principal opção par ao setor, não retorna aos gramados por pelo menos seis meses. Com isso, o volante Abuda deverá ser improvisado na posição. Mais uma vez o principal reforço da equipe catarinense será a Arena Condá, onde costuma ter alto aproveitamento como mandante.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X CORITIBA

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data: 09 de maio de 2015, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Márcio Soares Maciel (GO)

CHAPECOENSE: João Paulo; Apodi, Rafael Lima, Vilson e Abuda; Elicarlos, Gil, Maylson e Camilo; Wiliam Barbio e Roger

Técnico: Vinícius Eutrópio

CORITIBA : Bruno; Norberto, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Helder, João Paulo, Rosinei (Welinton) e Negueba; Wallyson (Keirrison) e Rafhael Lucas.

Técnico: Marquinhos Santos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade