PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Para fugir da degola, Figueirense recebe Chape em clássico estadual

16 jul 2016 - 20h03
(atualizado em 17/7/2016 às 10h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Após empatar por 0 a 0 com a Ponte Preta em jogo da terceira fase da Copa do Brasil, o Figueirense volta suas atenções para o clássico estadual contra a Chapecoense, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Argel Fucks, recém-chegado ao time alvinegro pediu o apoio de sua torcida no Orlando Scarpelli.

"A gente precisa trazer o torcedor de casa, É um torcedor que joga junto e faz a diferença. Fomos campeões juntos e ganhamos grandes batalhas. Precisamos que o torcedor possa dar um voto de confiança a esse elenco. É só puxar o filme de 2014. Estávamos na lanterna e o torcedor teve um papel fundamental, abraçou o time. E, pelo que eu conheço, a torcida vai abraçar esse time e vai jogar junto", disse o treinador.

A vida do Figueira no Brasileirão não anda nada fácil. Sem vencer há cinco jogos, a equipe se encontra na zona de rebaixamento, e encara o clássico como uma chance de sair da degola.

"Não era a estreia que a gente queria para ele (Argel), mas foi um dia de trabalho. Precisamos retomar o caminho das vitórias o mais rápido possível", comentou o atacante Rafael Moura.

Sem confirmar o time que entra em campo no clássico, o técnico Argel Fucks não deve promover grandes mudanças na equipe que enfrentou a Ponte Preta pela Copa do Brasil. O time ainda segue sem poder contar com os lesionados Carlos Alberto, Ferrugem e Lins.

A Chapecoense entra em campo para quebrar um tabu que já dura anos. Desde que o Brasileirão passou a ser de pontos corridos, nunca a Chape venceu o Figueira. Após um bom início de competição, o Verdão não apresentou grandes resultados nas últimas apresentações da equipe: derrota por 3 a 0 para o Santos, e 2 a 0 para o Corinthians.

Na 13ª colocação com 18 pontos, a equipe do técnico Caio Junior deve promover algumas mudanças no time titular. Com o zagueiro Willian Thiego suspenso, Filipe Machado deve ser opção. O volante Gil deve herdar a vaga de Gimenez na lateral direita.

Já Silvinho, com problema na coxa direita, deve dar lugar a Arthur Maia. No ataque, o artilheiro Bruno Rangel pode dar lugar a Kempes, que deixou a alteração nas mãos do treinador.

"Em relação as mudanças, primeiro a gente tem que ter a confirmação do Caio. Ele está testando algumas formações, os jogadores. Logicamente que quem está dentro espera manter, jogar. Então vamos esperar até o último momento para o Caio definir a equipe", disse Kempes.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X CHAPECOENSE

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianopolis (SC)

Data: 17 de julho de 2016, domingo

Horário: 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)

Assistentes:  Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse (Ambos de SP)

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Ayrton, Bruno Alves, Marquinhos e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jocinei, Bady e Guilherme Queiroz; Rafael Moura e Ermel

Técnico: Argel Fucks

CHAPECOENSE: Marcelo Boeck; Gil, Demerson, Filipe Machado e Denner; Sérgio Manoel, Josimar e Cleber Santana; Arthur Maia, Kempes (Bruno Rangel) e Ananias

Técnico: Caio Jr.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade