PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Reestreia da Chapecoense atrai imprensa do mundo todo

18 jan 2017 - 12h41
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 20 empresas de jornalismo do exterior, o que abrange nove países de várias partes do mundo, confirmaram credenciamento para a cobertura do primeiro jogo da Chapecoense após a tragédia do final de novembro. O amistoso vai ser disputado na Arena Condá, às 21h30, no sábado. O adversário é o atual campeão brasileiro, o Palmeiras.

Veículos de comunicação da Inglaterra, França, Alemanha, Espanha, Suécia e Turquia estarão representados em Chapecó para o evento. Os Estados Unidos e a Argentina também vão enviar profissionais para acompanhar o jogo de reestreia da Chapecoense. Até o Catar, sede do Mundial de 2022, marcará presença com uma equipe de jornalistas na Arena Condá.

Houve ao todo mais de 240 solicitações de credenciamento para o amistoso, com interesse de todos os grandes centros do Brasil. Os 20 mil ingressos colocados à venda devem se esgotar até sexta-feira – essa é a previsão dos organizadores.

Depois de enfrentar o Palmeiras, a Chapecoense vai se preparar para o primeiro jogo oficial do ano – contra o Joinville, dia 26, pela Primeira Liga, mais uma vez na Arena Condá.

Dezenove jogadores do time catarinense morreram em acidente com o avião que os levava para Medellin, em 29 de novembro. Toda a comissão técnica da equipe também sucumbiu na tragédia, assim como vários jornalistas, dirigentes e tripulantes, num total de 71 mortos.

Na cidade colombiana, a Chapecoense disputaria a primeira partida da final da Sul-Americana, contra o Atlético Nacional. Dias depois do desastre, a Confederação Sul-Americana de Futebol deu o título da competição à Chape.

Homenagem na Arena Condá após a tragédia com o avião da Chapecoense
Homenagem na Arena Condá após a tragédia com o avião da Chapecoense
Foto: Getty Images
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade