PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Sonhando com G4, Ponte visita a Chape, que busca 3ª vitória seguida

17 set 2016 - 20h05
(atualizado em 18/9/2016 às 09h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A Ponte Preta tenta dar mais um passo em direção ao sonho de disputar a Copa Libertadores da América neste domingo, quando encara a Chapecoense na Arena Condá, às 16h (de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para isso, porém, precisará superar o Verdão do Oeste, que também faz ótima campanha, está em ascensão e que foi comparado ao Leicester, campeão inglês na última temporada, pelo técnico Caio Júnior.

Após conquistar uma expressiva vitória por 3 a 0 contra o Grêmio, no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta subiu quatro posições na tabela do Brasileiro e ocupa agora a sexta colocação, com 38 pontos ganhos, apenas quatro a menos que o Santos, quatro colocado e que fecha a zona de classificação para a Libertadores. Mesmo assim, o técnico Eduardo Baptista mantém os pés no chão quanto às ambições da Macaca.

"Nosso limite é o próximo jogo. Reconstruímos um time depois de um Campeonato Paulista que não foi o que a Ponte teria que apresentar, mesmo sem muito orçamento. Conseguimos montar um time competitivo, que oscila, assim como oscila o líder do campeonato, mas que faz jogos bons e mostra personalidade de dar a volta por cima diante de um Grêmio, que tem atletas de seleção. Sonhar nós sonhamos, mas primeiro temos a meta de 46 pontos (para evitar o rebaixamento) e quanto antes fizermos isso, maior será nosso sonho. Por enquanto, nosso sonho é ganhar da Chapecoense fora de casa", disse o treinador.

Já o lateral direito Nino Paraíba, titular e fazendo boas atuações desde a chegada do técnico Eduardo Baptista, admitiu a possibilidade de buscar algo além da permanência na elite. "A Ponte pode chegar muito alto. Estamos pensando positivo e sabemos que temos condições de brigar na parte de cima. Vamos brigar para isso", afirmou.

Apesar de todo o otimismo da Ponte Preta, em Chapecó a esperança não é diferente. A Chape ocupa a nona colocação e está a apenas um ponto da rival deste domingo, Ponte Preta. Buscando uma inédita terceira vitória consecutiva no Brasileirão, o técnico Caio Júnior pregou respeito à equipe pontepretana.

"Esse é o grande desafio, buscar a terceira vitória seguida no Brasileiro. Respeito muito a Ponte Preta, que vai ser o adversário agora. Vamos precisar do apoio da torcida, pois vai ser um jogo complicado", disse o treinador.

Tendo sofrido apenas duas derrotas em casa nesta Série A - Corinthians (2 a 0) e Flamengo (3 a 1) - o comandante da Chape chegou a comparar sua equipe ao Leicester, mas também fez discurso parecido ao de Eduardo Baptista, pregando pés no chão neste Brasileiro.

"Temos uma meta que é chegar aos 45 pontos, que dá tranquilidade em relação ao rebaixamento. Quando atingirmos, vamos buscar outra meta. Nosso time lembra muito o Leicester, da Inglaterra. Um time de uma cidade que é zebra e que conseguiu ser campeão de uma Liga importante como a da Inglaterra. Quero marcar essa temporada, esse clube e esse grupo. Claro que o título brasileiro é bem difícil. Trabalhei em vários clubes no Brasil e nunca vi um clube tão sério, organizado", concluiu.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X PONTE PRETA

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Hora: 16h (de Brasília)

Data: 18 de setembro, domingo

Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)

Assistentes: Michael Correia (RJ) e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)

CHAPECOENSE: Danilo; Claudio Winck, Thiego, Filipe Machado e Dener Assunção; Josimar, Gil e Matheus Biteco; Arthur Maian, Kempes e Tiaguinho

Técnico: Caio Júnior

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Wendel e Maycon; Clayson, Roger e William Pottker

Técnico: Edurado Baptista

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade