PUBLICIDADE

Tite agradece nova manifestação de carinho dos colombianos

19 jan 2017 - 12h25
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, enalteceu outra atitude dos colombianos em solidariedade aos parentes das 71 pessoas que morreram em 29 de novembro,  num acidente aéreo. Um grupo de moradores próximos a Medellin se engajou numa campanha pela recuperação dos pertences das vítimas da tragédia e o primeiro objeto devolvido foi uma camisa do jogador Alan Rushel, um dos sobreviventes.

A informação sobre a campanha foi postada em redes sociais pelo jornalista Rafael Henzel, que também estava no voo da Chapecoense e já voltou a trabalhar.

Tite reconheceu mais uma vez a solidariedade expressada pelos colombianos
Tite reconheceu mais uma vez a solidariedade expressada pelos colombianos
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

"É mais um gesto de carinho deles. Só temos a agradecer", disse Tite, durante entrevista de convocação de 23 jogadores para amistoso do Brasil contra a Colômbia, dia 25, no Engenhão. O jogo foi uma iniciativa da CBF e a renda será revertida para as famílias dos profissionais da Chapecoense que não escaparam no desastre.

Tite se referia também às manifestações dos colombianos após o acidente, quando milhares deles participaram de cerimônia no estádio do Atlético Nacional para reverenciar os que estavam no voo. O time seria o adversário da Chapecoense na disputa do título da Sul-Americana, e seu presidente veio a público para defender que o troféu fosse entregue à equipe de Chapecó. A Confederação Sul-Americana acatou a sugestão dias depois.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade