PUBLICIDADE
Logo do Seleção do Chile

Seleção do Chile

Favoritar Time

Fifa vê gramado da Arena Corinthians em "boas condições"

23 jun 2014 - 12h02
(atualizado às 14h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Terreno de jogo do estádio paulista não agradou ao treinador do Chile, Jorge Sampaoli
Terreno de jogo do estádio paulista não agradou ao treinador do Chile, Jorge Sampaoli
Foto: Getty Images

Duramente criticado pelo treinador do Chile, Jorge Sampaoli, o gramado da Arena Corinthians se encontra em boas condições para receber partidas da Copa do Mundo de 2014. Isto, pelo menos, foi o que garantiu o Comitê Organizador Local (COL) e a FIFA por meio de comunicado enviado à reportagem do Terra nesta segunda-feira, dia do duelo entre a seleção sul-americana e a Holanda, pela última rodada do Grupo B.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

De acordo com a entidade que rege o futebol mundial, nem chilenos, nem holandeses e nem qualquer seleção participante do Mundial de 2014 enviou reclamação formal a respeito dos gramados do torneio. O comunicado diz que “segundo a equipe técnica responsável, o campo da Arena de São Paulo, assim como os das outras 11 sedes, encontra-se em boas condições de jogo e o manejo segue o planejamento realizado”.

A posição oficial da Fifa surge em resposta às declarações do treinador da seleção chilena, Jorge Sampaoli, que, neste domingo, disparou duras críticas ao gramado da Arena Corinthians. Ele, que não permitiu que sua equipe realizasse o reconhecimento do campo, a fim de evitar maiores prejuízos, disse que o terreno de jogo estava “bastante degradado”. De acordo com a entidade que organiza a Copa, porém, isso não corresponde à realidade.

Confira, abaixo, o comunicado enviado pela Fifa:

O Comitê Organizador Local (COL) e a FIFA não receberam nenhuma reclamação formal por parte das seleções em relação aos gramados. Segundo a equipe técnica responsável, o campo da Arena de São Paulo, assim como os das outras 11 sedes, encontra-se em boas condições de jogo e o manejo segue o planejamento realizado.

Gostaríamos de destacar que justamente por entender a importância da qualidade do campo para o desenvolvimento do futebol brasileiro, o COL e a FIFA financiaram um estudo técnico individualizado para os 12 estádios no valor de 1 milhão de euros, que considera não apenas o período sazonal da Copa do Mundo, mas todos os meses do ano.

Foram realizados ainda uma série de reuniões e seminários com os proprietários dos estádios e dos centros de treinamento e reuniu não apenas as 12 sedes, mas também os 32 campos exclusivos de treinamento das equipes participantes.

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade