PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Agressividade de Mendoza em derrota chama atenção de Tite

17 jan 2015 - 08h20
(atualizado às 10h20)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Stiven Mendoza (direita)&nbsp;durante a apresenta&ccedil;&atilde;o; boa estreia na avalia&ccedil;&atilde;o&nbsp;de Tite&nbsp;</p>
Stiven Mendoza (direita) durante a apresentação; boa estreia na avaliação de Tite 
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians / Divulgação

Um dos poucos pontos positivos do Corinthians em seu primeiro compromisso na temporada foi a movimentação de Stiven Mendoza. O ímpeto do atacante com a bola nos pés chamou a atenção de Tite, que estuda a melhor maneira de utilizá-lo dentro de campo.

"Ele é um jogador agressivo. Tem muita velocidade e é forte no enfrentamento um contra um. Vamos ver qual a função que ele pode exercer com mais qualidade", afirmou o técnico, procurando conter as palavras e mostrar "cuidado na avaliação de todo o conjunto".

Na derrota por 1 a 0 para o Colônia, definida no primeiro tempo, Mendoza foi um dos responsáveis por fazer o Corinthians crescer na etapa final. Municiado pelos meias Jadson e Danilo, transitou entre a direita e a esquerda, observado atentamente pelo comandante.

"Ele é agudo na transição ao ataque, trabalha dos dois lados. Ele roda e finaliza com o pé esquerdo. Vamos fazer toda a avaliação com calma", repetiu o gaúcho, que tem apostado em Emerson como parceiro de Paolo Guerrero no início dos trabalhos na temporada.

A opção será repetida na partida de sábado, contra o Bayer Leverkusen. O colombiano de 22 anos será provavelmente acionado no intervalo. Embora satisfeito com sua produção inicial, Tite observa repetitivamente a necessidade de adaptação a um clube como o Corinthians.

Corinthians: Guerrero participa de desfile e para a Disney:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade