PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Apesar de provocações, Lucas Lima diz que jogaria em rival paulista

27 jun 2016 - 18h23
Compartilhar
Exibir comentários

Lucas Lima não pensa duas vezes quando enxerga uma oportunidade de brincar ou tirar um sarro de adversários ou até mesmo de torcedores rivais. Isso tem acontecido com maior frequência via redes sociais entre o meia do Peixe e palmeirenses. Nesta segunda-feira, depois de dar chapéu, marcar gol e levar o alvinegro praiano à vitória por 3 a 0 em cima do São Paulo, no domingo, o jogador brincou dizendo que seria 'arriscado' voltar no mesmo ônibus do elenco Tricolor, já que as equipes chegaram ao Pacaembu no mesmo veículo.

"Na volta ia ser mais complicado, né? Na volta eu ia pegar uma carona separado", disse, aos risos na sala de imprensa do CT Rei Pelé, minimizando até mesmo as provocações e jogadas mais ríspidas no San-São. "É do momento. Clássico. Sempre tem uma provocação, um empurrãozinho a mais no calor da partida. Isso é legal. Nossa equipe prevaleceu nos 90 minutos", avaliou.

Mesmo assim, Lucas Lima não vê problema em deixar o Peixe para jogar em qualquer clube brasileiro, até mesmo os rivais paulista: Corinthians, Palmeiras e São Paulo. "Se eu falar que só jogaria no Santos e o Santos não me querer mais eu estou morto, né? Tudo pode acontecer no futebol. Mas está muito longe do fim do meu contrato, não quero pensar nisso, não. E essa pergunta foi muito difícil", comentou, preocupado com as palavras, mas abusando da sinceridade.

"Já recebi proposta dos clubes daqui (de São Paulo) e vi de uma forma natural. Outros jogadores já defenderam o Santos e defenderam outros clubes. Não vou ser hipócrita e falar que não, e amanhã eu estar fazendo isso. É muito do momento, muito do que o Santos deseja de mim, como jogador. Sempre vou ter um carinho muito especial aqui, mas no futebol não posso dizer 'nunca'", esclareceu.

Ano passado, o Palmeiras chegou a ensaiar uma investida no camisa 20 por meio da Crefisa, parceira do clube alviverde. E no começa desta temporada, o Corinthians procurou os representantes do atleta, que confirmou o contato sem entrar em detalhes. "Só houve uma sondagem, coisa pequena".

Independente de qualquer coisa, por enquanto Lucas Lima é do Santos e deve estar em campo no chamado 'duelo de seis pontos' contra o Grêmio, nesta quarta, às 19h30, em Porto Alegre, apesar de Dorival Júnior ter dito antes do clássico que o jogador ainda precisaria de mais tempo para recuperar a forma física e poderia até ser poupado novamente após o embate com o São Paulo.

"Eu estou bem já. Ele (Dorival) está exagerando. Deu pra trabalhar bastante esse tempo que fiquei fora. Falei com o Celso (Rezende, preparador físico), fiz trabalho à parte. O jogo é um bom treino também, muito intenso. Estou bem", avisou Lucas Lima, contrariando seu técnico, que certamente deve ter gostado de ouvir isso do atleta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade