PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Após erro em expulsão, Federação afasta árbitro do clássico

23 fev 2017 - 19h07
(atualizado às 20h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Erro do árbitro no Dérbi iniciou ao confundir jogador corintiano que cometeu puxão sobre Keno
Erro do árbitro no Dérbi iniciou ao confundir jogador corintiano que cometeu puxão sobre Keno
Foto: Agência Palmeiras / LANCE!

A Federação Paulista de Futebol afastou, por tempo indeterminado, o árbitro Thiago Duarte Peixoto após má atuação no clássico entre Corinthians e Palmeiras. Em um lance capital, o juiz deu o segundo cartão amarelo para o volante Gabriel, consequentemente, o expulsando, contudo, quem fez a falta foi Maycon.

Durante o período em que for ficar afastado, Thiago Duarte Peixoto, que assumiu que errou no lance do primeiro tempo do Derby Paulista, passará por exames técnicos, físicos e psicológicos.

"Espero seguir minha carreira, foi um erro, assim como pode ter erro no trânsito, pode errar um jogador, eu errei, mas quero continuar com a minha carreira. Espero, do fundo do meu coração, que a minha carreira continue", comentou o árbitro após o jogo. "Arbitragem não é fácil, realmente houve um equívoco da arbitragem em um lance pontual, por mim. Era um lance de cartão amarelo, foi o que eu fiz, porém para o jogador errado. Quem fez a falta foi o Maycon. Como eu sei disso? Após a partida temos a resposta sobre a nossa atuação e fui informado disso".

"A Comissão Estadual de Arbitragem informa que o árbitro Thiago Duarte Peixoto, após reunião na sede da FPF nesta quinta-feira, em entendimento mútuo, passará por avaliações técnicas, psicológicas e físicas, após atuação no clássico entre Corinthians e Palmeiras, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista", escreveu a federação em comunicado.

Árbitro comete erro bizarro e expulsa jogador do Corinthians:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade