PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Após queixa de Guilherme, Cristóvão repete ao elenco que todos serão úteis

28 jun 2016 - 18h22
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Cristóvão Borges resgatou um discurso de Tite para conter sinais de insatisfação entre os jogadores do Corinthians. Na tarde desta terça-feira, dois dias após o meia Guilherme reclamar publicamente de ter sido sacado do time titular, ele reforçou que dará chances a todos do elenco no decorrer do Campeonato Brasileiro.

"O Cristóvão já conversou com a gente. Falou que vai utilizar todo o mundo até o final do ano. O nosso elenco está reduzido por questões de lesão, e a gente sabe que todos serão importantes. É um grupo bom de trabalhar, fácil de lidar, sem segredo algum", garantiu o lateral esquerdo Uendel, um dos atletas que personificavam o respeito ao concorrente de posição (no caso, o jovem Guilherme Arana) durante a passagem de Tite.

Guilherme não foi o único que externou os seus sentimentos em relação à escalação nos últimos dias. Ao contrário do meia, o atacante paraguaio Ángel Romero está em alta com Cristóvão - e relacionou a ausência na seleção de seu país às poucas oportunidades que recebia de Tite. Há algumas semanas, o goleiro Cássio lamentava o fato de ter perdido lugar para Walter, que se lesionou recentemente e voltou a abrir espaço para o campeão mundial de 2012.

"Às vezes, as declarações assustam", sorriu Uendel. "Mas isso é bom, cara. Não há problema em externar o que você está sentindo. O importante é se respeitar dentro do grupo e não deixar de treinar forte. Errado seria não falar nada na imprensa e não treinar forte. Aqui é o contrário. A gente se dedica 100% nos treinos, independentemente do que esteja acontecendo fora de campo", acrescentou.

Uendel ainda definiu Guilherme como alguém "bem sincero". "A gente entendeu o que ele disse. O que não podemos perder é o respeito pelo companheiro. E o Guilherme é um dos caras que mais trabalham. Está sempre se dedicando na academia. Confiamos muito nele", concluiu o lateral esquerdo.

Apesar da confiança, Guilherme deverá seguir como reserva diante do América-MG, na noite desta quarta-feira, no Independência. Cristóvão Borges não revelou a escalação do Corinthians, mas a tendência é que não mexa no time vitorioso diante do Santa Cruz, na rodada passada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade