PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Após vacilos, Timão quer atenção para buscar segunda vitória fora de casa

26 jun 2016 - 19h20
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de estar no G-4 do Campeonato Brasileiro e vir de vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, em Itaquera, o Corinthians quer minimizar os erros infantis cometidos nos últimos jogos. Na avaliação dos jogadores, lances fáceis, como o de Pedro Henrique contra o Atlético-MG, atrapalharam o somatório de pontos do Timão e tiraram-no até de uma possível liderança. Por isso, a mensagem é zerar as falhas para o jogo contra o América-MG, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Independência.

"Agora vamos pensar no jogo difícil que a gente vai ter fora de casa. Apesar da derrota na quarta, conseguimos criar algumas coisas, tomamos dois gols de falha. Já contra o Santa Cruz a gente teve a calma que precisava", avaliou o lateral direito Fagner, poupando tanto o jovem defensor quanto Cássio, que entregou o único gol dos pernambucanos. "Acontece, acontece", continuou.

Até o momento, o Timão tem um mau desempenho atuando longe de seus domínios: são cinco jogos, com um triunfo sobre o Sport, na Ilha do Retiro, e derrotas para Vitória, Palmeiras, Fluminense e o próprio Galo. Frente ao Coelho, um rival que está na zona de rebaixamento, os alvinegros acreditam que podem enfim voltar a triunfar fora da capital paulista.

Para o volante Bruno Henrique, que subiu bastante de produção nas últimas partidas, a postura mais defensiva adotada na etapa final da partida de sábado serviu justamente para não deixar para trás mais pontos diante de adversários que brigam na parte de baixo da tabela.

"Fizemos um grande primeiro tempo, mas no segundo precisamos controlar mais. Acontece, nosso time sabe assimilar as coisas, fizemos um primeiro tempo melhor, segundo tempo Santa Cruz cresceu, é uma boa equipe, está brigando com os grandes", justificou-se o meio-campista, que teve discurso parecido com o do lateral esquerdo Uendel.

"Foi um segundo tempo que a gente teve de correr riscos na partida contra o Santa Cruz. Estava tudo controlado, 2 a 0 era tranquilo, mas 2 a 1 fica perigoso. Tivemos alguns perigos ali atrás, mas acho que, no momento, o importante é que a gente encostou novamente nos líderes", encerrou o defensor.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade