PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Ataque do Timão volta a marcar e Romero iguala Guerrero em Itaquera

29 set 2016 - 00h44
Compartilhar
Exibir comentários

Após 13 jogos, muitas críticas, uma queda de desempenho e uma mata-mata vencido, o ataque do Corinthians voltou a balançar a rede dos adversários. Novamente, o encarregado de furar o bloqueio dos rivais foi o paraguaio Ángel Romero, artilheiro da equipe na temporada com 14 gols marcados e um dos maiores artilheiros da história do estádio de Itaquera, dividindo o posto com Paolo Guerrero.

Tanto o paraguaio quanto o peruano anotaram 15 vezes no estádio alvinegro, sendo que a última vez em que o camisa 11 corintiano havia feito seus tentos foi justamente quando encarou o antigo companheiro de ataque, no duelo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele foi a grande estrela da goleada corintiana por 4 a 0 sobre os rubro-negros, marcando duas vezes.

Desde então, outros jogadores haviam assumido o protagonismo na hora de fazer gols, como os meias Rodriguinho (quatro tentos), Marlone (três) e Marquinhos Gabriel (duas vezes). Além deles, outros seis nomes também entraram na lista da artilheiros, mas todos atuavam do meio para trás no time.

"A vitória acalma os nosso atacantes, muito pressionados. O Romero fez gol, jogou bem outra vez. Eu me preocuparia muito mais se o time não estivesse criando. Pedi muita calma para finalizar e a hora certa chegaria. Mutias vezes pesa, atacante vive disso, passa muitos jogos e às vezes incomoda", avaliou o técnico Fábio Carille.

O problema para o treinador, porém, é que Romero só está garantido no jogo de sábado, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Convocado para a seleção paraguaia, ele terá de se apresentar ao técnico Francisco Arce no domingo e é ausência certa contra o Atlético-MG, no dia 5, em Itaquera. Além do Galo, dificilmente poderá enfrentar o Santa Cruz, no dia 12, no Recife.

"Repeti o time no domingo porque gostei do jogo na quarta, sabendo que não contaria com o Gustavo neste jogo. Repetição me agrada. São jogos mata-mata também, Romero daqui a pouco vai para seleção e dará espaço para Gustavo. Romero é o estilo de torcedor que gosta, não desiste e briga pela bola. Vai fazer gols", concluiu Carille.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade