PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Balbuena crê que Corinthians não será afetado longe de Itaquera

22 jul 2016 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários

A partida contra o Figueirense, neste sábado, será marcada pela despedida do Corinthians de sua casa pelo período de cerca de um mês. Ocupado pelos Jogos Olímpicos, o Estádio de Itaquera é um dos grandes trunfos do clube alvinegro no Brasileirão - nas oito partidas disputadas lá dentro, nenhuma equipe conseguiu bater o Timão. Apesar disso, Balbuena crê que o clube não será afetado pela mudança de mandos.

"Não vai nos prejudicar, porque também jogaremos em casa. A nossa torcida irá lá e será como em Itaquera", argumentou o zagueiro paraguaio. Antiga casa do time, o Pacaembu deverá voltar a sediar os jogos do Corinthians.

Com dois empates e seis vitórias, o Corinthians tem um aproveitamento de 83,3% jogando em seus domínios, onde somou 20 dos 29 pontos que possui. Desempenho inferior apenas ao do líder Palmeiras, que perdeu apenas dois pontos no Palestra Itália.

Balbuena afirma, no entanto, que o time joga igual em qualquer campo. "Encaramos todas as partidas como se fosse em casa, impondo nosso jogo e tendo a posse de bola. Isso é o que vai nos levar por um bom caminho", comentou. Apesar disso, o rendimento do clube cai como visitante. Em campos adversários, o time perdeu quatro vezes e ganhou três: um aproveitamento de 42,8% - terceiro melhor do Brasileiro.

Com a interdição para a Rio 2016, o Corinthians só deverá voltar aos gramados de Itaquera no dia 7 de setembro, na 23ª rodada do Brasileirão, contra o Sport. Nesse período, o clube tem o mando de campo dos jogos contra o Cruzeiro e o Vitória.

Utilizado para o futebol nos Jogos Olímpicos, o Estádio de Itaquera deverá receber a Seleção Brasileira masculina nas quartas de final ou nas semifinais do torneio, dependendo da classificação na fase de grupos. A Seleção feminina, no entanto, apenas jogará em São Paulo se for para a disputa de terceiro lugar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade