PUBLICIDADE

Camacho aprova entrada de Cristian e apoia o reserva Giovanni Augusto

7 dez 2016 - 12h41
Compartilhar
Exibir comentários

Com apenas um semestre a serviço do Corinthians, o volante Camacho já se tornou peça importante para o meio-campo do técnico Oswaldo de Oliveira. O jogador tem personalidade para falar, por exemplo, sobre a promoção a titular de um atleta bem mais experiente do que ele, como Cristian, e da ida à reserva de outro alvo de um investimento muito maior, como Giovanni Augusto.

"O Cristian funcionou bem nas últimas partidas. Com ele, não sofremos perigo. A marcação encaixou bem. Faremos mais um grande jogo em Belo Horizonte", comentou Camacho, nesta quarta-feira, referindo-se ao compromisso da última rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians enfrentará o Cruzeiro no domingo com a expectativa de obter classificação para a Copa Libertadores da América.

Cristian recuperou espaço no Corinthians a partir da saída de um jogador que pertence ao próprio Cruzeiro. Após se desentender com um torcedor diante do CT Joaquim Grava, Willians acabou dispensado e permitiu que o seu concorrente voltasse a ganhar uma oportunidade na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional e no empate sem gols com o Atlético-PR, ambos em Itaquera.

Quem também luta por uma vaga na contenção do meio-campo é Giovanni Augusto. Vindo do Atlético-MG para ser o sucessor de Jadson, o jogador teve uma temporada de poucos altos e muitos baixos, assim como a maioria dos seus companheiros, e acabou deslocado para ajudar a marcação. Parou recentemente na reserva, tal qual o meia Marquinhos Gabriel, mais um atleta em quem a diretoria apostava bastante.

"O nosso elenco é muito bom, e o Giovanni dispensa comentários. Ele é um grande jogador", apoiou Camacho, para quem o colega será importante para o Corinthians ainda em 2016. "Todo o mundo está buscando a sua vaga. Graças a Deus, estou jogando agora, mas o Giovanni está bem. Vamos precisar dele no segundo tempo da partida contra o Cruzeiro, e ele fará um grande jogo", acrescentou.

Camacho só espera não dar brechas demais para Giovanni Augusto. Para se manter como titular, o jogador que chegou do Grêmio Osasco Audax após o Campeonato Paulista aceita até virar concorrente de Cristian como primeiro volante.

"Já deixei claro que, se o Oswaldo precisar, consigo fazer aquela função. Sinto-me mais à vontade jogando um pouco mais à frente, na segunda linha do meio-campo. Fui bem assim nos últimos jogos. Agora, quero fechar bem o ano", disse Camacho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade