PUBLICIDADE

Carille monta primeiro time titular do Corinthians de 2017

14 jan 2017 - 11h21
Compartilhar
Exibir comentários

Fábio Carille já começou a esboçar o time titular do Corinthians para 2017. Na manhã deste sábado, quarto dia de pré-temporada, o técnico dividiu o seu elenco entre titulares e reservas para uma atividade em campo reduzido no CT Joaquim Grava.

A formação principal do Corinthians foi seguinte: Cássio (Diego Andrade); Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel, Camacho, Giovanni Augusto (Romero), Rodriguinho e Marlone (Marquinhos Gabriel); Jô.

Dessa maneira, Carille mudou mais de meio time em relação àquela formação em que o antecessor Oswaldo de Oliveira apostava no ano passado. A começar pelo gol - Cássio ganhou a posição de Walter, que novamente permaneceu na academia do CT para aprimorar a forma física. Diego Andrade, assim, foi chamado das categorias de base para completar o treinamento.

À esquerda de Cássio, havia outra novidade. Moisés retornou de empréstimo para o Bahia e herdou a vaga de Uendel, vendido para o Internacional. Nos próximos meses, ele ainda ganhará a concorrência do prata da casa Guilherme Arana, que defende a Seleção Brasileira sub-20.

A zaga corintiana teve Pedro Henrique, e não mais Vilson. A posição do novato, contudo, deverá ser de Pablo, que foi emprestado pelo Bordeaux e chegará ao Brasil no domingo - não viajará com o restante do elenco para a disputa da Copa Flórida.

Já o meio-campo passou a contar com a proteção do ex-palmeirense Gabriel, além de ter novamente Giovanni Augusto aberto pelo lado direito, como ocorria sob o comando de Tite. Jô, que voltou ao Corinthians para resolver a carência de um centroavante, atuou no comando do ataque.

Entre os suplentes, apareceram mais novidades. Eis a equipe: Matheus Vidotto (Caique França); Léo Príncipe, Vilson, Yago e Marciel; Paulo Roberto, Cristian, Romero (Bruno Paulo); Guilherme e Marquinhos Gabriel (Lucca); Kazim.

Os dois times se enfrentaram após Fábio Carille recorrer a uma lousa, à beira do campo, para mostrar o que queria dos seus atletas sob o calor intenso matinal. O inglês naturalizado turco Kazim, recém-chegado, pediu mais instruções ao treinador após a rápida palestra e ouviu que deveria se revezar com Guilherme como homem de referência.

Com os atletas ainda sem as melhores condições físicas, os gols só saíram na segunda etapa da movimentação, quando Carille já havia promovido as alterações nas duas equipes. O primeiro foi de Rodriguinho, para os titulares, aproveitando jogada de Romero. No segundo, o de empate, Bruno Paulo mandou a bola para dentro depois de passe do Kazim.

Os jogadores que não tiveram espaço nem sequer entre os reservas, por sua vez, trabalharam com bola em um gramado ao lado. Ali, o atacante Luidy, reforço vindo do CRB, exercitou-se com o colombiano Stiven Mendoza, com os volantes Jean e Warian, com o jovem meia Rodrigo Figueiredo e com o veloz colombiano Stiven Mendoza.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade