PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Casagrande lembra de parceria "completa em campo" com Sócrates

12 jul 2016 - 23h20
Compartilhar
Exibir comentários

Há mais de quatro anos sem Sócrates, um dos seus maiores parceiros dentro e fora do campo, Casagrande decidiu lançar um livro sobre a sua amizade: Sócrates & Casagrande - uma história de amor. No lançamento da obra, prestigiado por centenas de pessoas, Casagrande afirmou que essa foi uma maneira de reviver a camaradagem: "Nós conversamos no livro".

Casagrande e Sócrates atuaram juntos no Corinthians no início da década de 80. Na época, fundaram o movimento da Democracia Corinthiana como uma forma de contestar o Regime Militar vigente e brilharam no ataque do clube. "Não tínhamos nenhum atrito dentro de campo, fazíamos as coisas direito e os gols saíam. Sempre pensávamos a mesma coisa, era algo completo", lembrou Casagrande.

Fora das quatro linhas, no entanto, a relação entre ambos não era tão linear. Com temperamentos fortes, os dois acabaram se afastando por muitos anos. Depois de morar nove anos na Europa, Casagrande voltou com uma postura mais profissional de trabalho, enquanto Sócrates rejeitava o comportamento do amigo.

"Ele sempre foi muito radical, ficava incomodado que eu trabalhava na Rede Globo e eu me aborrecia que ele não terminava nenhum projeto que começava. Então as desavenças começaram", comentou o ex-camisa 9 do Timão.

Os dois voltaram a se aproximar apenas no final da vida de Sócrates, que sofreu diversas internações em 2011. "Não foi tarde, nem cedo, foi quando tinha que ser. Não deu mais tempo de sentarmos e termos uma conversa longa antes de ele ir embora. Como não deu, nós conversamos no livro", afirmou Casagrande. Consequência da sua dependência química do álcool, Sócrates morreu no dia 4 de dezembro de 2011 por falência múltipla dos órgãos.

Após ter feito a biografia de Casagrande, Gilvan Ribeiro escreveu junto com o ex-jogador a obra sobre a sua amizade com Sócrates. "Ele já era meu ídolo da adolescência, então foi um grande prazer mergulhar na história dele. Conversei com parentes, amigos e descobri um Sócrates ainda mais maluco do que eu imaginava", comentou o jornalista.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade