PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Cássio "explica" amarelo, e time lamenta outro empate

23 jul 2016 - 19h23
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians mais uma vez não conseguiu sair do empate dentro de casa, fato muito lamentado pelos jogadores do clube de Parque São Jorge, mas o cenário poderia ter ficado ainda pior se, na metade do segundo tempo, o juiz tivesse expulsado o goleiro Cássio por falta em Dodô. O atacante dos catarinenses saiu cara a cara com o goleiro, deu um longo drible para o lado e foi parado com um carrinho pelo arqueiro, que "convenceu" o juiz a lhe dar amarelo.

"Eu falei que o jogador deles não estava indo para o gol. O juiz concordou", comentou o jogador, que realmente conversou por alguns segundos com o baiano Marielson Alves após a infração, causando até dúvida nos torcedores se havia sido marcada a falta ou simulação de Dodô. "Eu consegui tirar do Cássio e ele me derrubou. Preciso ver de novo, mas acho que dava para dar vermelho", reivindicou o armador do Figueira.

Apesar do lance, foi consenso entre os corintianos que o resultado deixa muito a desejar em se tratando de briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Somado ao 1 a 1 contra o São Paulo, na semana passada, são quatro pontos desperdiçados em Itaquera, local visto como trunfo da equipe. Agora, terão dois jogos fora de casa: contra o Internacional, no Beira-Rio, e diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada.

"Realmente não podíamos perder esses pontos dentro de casa. O time deles veio jogar por uma bola e acabou conseguindo o que queria", afirmou o centroavante André, que voltou à equipe após dois meses parado por conta de uma cirurgia de hérnia inguinal. "Pela movimentação nossa, nossos erros, e a postura defensiva deles, acabou sendo um jogo bastante truncado. Ficou justo o 1 a 1", avaliou o meia Guilherme.

Quem também reconheceu que o 1 a 1 contra o Figueirense não estava nos planos foi o técnico Cristóvão Borges, bastante incomodado com os erros de passe na criação de jogadas. Para ele, o Alvinegro pecou muito na construção dos lances que podiam resultar em gol, algo que resultou na inesperada perda de pontos.

"No outro empate, da semana passada, foi um clássico, então empate é normal em termos de resultado. Hoje [sábado] sim, é outra história. Então temos que recuperar nos outros jogos, em casa e fora", avaliou o comandante alvinegro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade