PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Citadini ataca Gobbi por "novela Dudu": é Ronaldo, Romário?

15 jan 2015 - 18h20
(atualizado em 16/1/2015 às 02h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Vice-presidente do Corinthians entre 2001 e 2004 e candidato único da oposição na eleição do clube no próximo dia 7 de fevereiro, Antônio Roque Citadini listou nesta quinta-feira, em um restaurante em São Paulo, os motivos que o deixam irritados com a atual gestão alvinegra, comandada por Mário Gobbi Filho. Sempre muito irônico, o dirigente citou alguns fracassos na busca por contratações e destacou especificamente o caso do atacante Dudu, que estava praticamente fechado com o Corinthians, mas que, depois de "flertar" com o São Paulo, acertou com o Palmeiras.

"O Corinthians é muito grande. Discordo muito desta disputa na qual a atual gestão entrou pelo Dudu. Vamos concordar: ele não é um Ronaldo, não é um Romário... Isso é uma coisa que precisa ficar bem clara. Não podemos entrar em jogada de empresários. Estávamos disputando um Rivellino, um Ronaldo, um Romário? Convenhamos: estávamos lutando por um jogador que fez três gols no Campeonato Brasileiro....", ironizou Citadini, discordando da postura de Mário Gobbi de entrar em briga direta com rivais pela contratação de um jogador que, segundo as suas palavras, é "comum".

Citadini provoca rivais e traça plano para futuro corintiano:

Destaque do Grêmio na última edição da Série A, Dudu, 23 anos, pertencia ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e foi alvo da maior disputa entre clubes paulistas neste mercado de transferências. Rápido, habilidoso e com estilo de jogo vertical, o atacante que já foi até convocado para a Seleção Brasileira despertou o interesse de Corinthians e São Paulo no fim do ano passado.

Inicialmente, ele parecia reforço certo do clube alvinegro para a próxima temporada, como deixou claro em entrevista exclusiva ao Terra. Com dificuldades financeiras, porém, o Corinthians desistiu do negócio e deixou o caminho aberto ao São Paulo, que não conseguiu contratar o atacante por, supostamente, ter feito contato com o clube ucraniano antes de falar com os empresários do atleta.

Então, quando tudo caminhava para o fim da briga por Dudu, apareceu o Palmeiras. Liderado pelo novo diretor de futebol Alexandre Mattos, o clube alviverde agiu rápido, topou pagar o valor integral do atacante (cerca de R$ 18 milhões) e o contratou em menos de 24 horas. O "chapéu" aplicado pelo time de Palestra Itália nos rivais fez alvinegros e tricolores se tornarem motivo de piadas. Até mesmo os empresários de Dudu publicaram nota dizendo que o Corinthians estava se "apequenando".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade