PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians goleia e pega Goiás nas 8ªs da Copinha

15 jan 2015 - 19h41
(atualizado em 16/1/2015 às 08h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Jogadores do Corinthians festejam a goleada em Barueri
Jogadores do Corinthians festejam a goleada em Barueri
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

Maior campeão da Copa São Paulo de Juniores com oito títulos somados, o Corinthians está nas oitavas de final da edição de 2015. Nesta quinta-feira, o time alvinegro derrotou o Grêmio Prudente por 5 a 1, na Arena Barueri, e garantiu a vaga na próxima etapa da competição.

Agora, o Corinthians  enfrenta o Goiás, que derrotou o Guarani por 1 a 0, com um gol do volante Rezende - e um a mais em campo, já que o zagueiro Gabriel e o técnico Carlinhos, do Bugre, foram expulsos ainda no primeiro tempo, gerando confusão e muitas lágrimas do time de Campinas ao fim do jogo -, e selou presença em mais uma fase de mata-mata do torneio de juniores, também nesta quinta. A partida aconteceu no Estádio Nicolau Alayon, campo do Nacional.

Com o apoio da fiel torcida em Barueri e oito títulos da Copinha no currículo, o Corinthians entrou em campo com o favoritismo ao seu lado. Ainda assim, quem construiu a primeira jogada ofensiva foi o Grêmio Prudente. Logo no primeiro minuto, o lateral Greick recebeu de Thiago Nonato na entrada da área e arriscou um chute torto, que teve a arquibancada como destino. Terminava aí o único lance do Prudente em 40 minutos.

Recuperado do susto, o Corinthians partiu para o ataque. O placar foi aberto aos sete, quando Gabriel Vasconcelos cortou a marcação e foi derrubado por Wesley dentro da área. O beque do Grêmio Prudente foi amarelado e o pênalti assinalado. Na cobrança, Matheus Cassini colocou no canto esquerdo do gol de Robson, que não teve chances de impedir a conversão alvinegra.

Copinha: veja os gols de Corinthians 5 x 1 Grêmio Prudente:

Em seguida, o time prudentino aumentou seu ímpeto ofensivo e partiu para o ataque em disparada. Do outro lado, o time alviverde tentava esfriar o jogo, segurando a bola com o goleiro Caíque França nos tiros de meta. A situação se manteve até os 20, quando Guilherme Arana cortou a marcação na quina esquerda da área e arriscou o chute rasteiro e cruzado para o gol, contando com uma falha do arqueiro Robson, que não conseguiu segurar e aceitou o gol.

Dez minutos depois, Tocantins foi responsável por 90% do terceiro tento alvinegro. O atacante deu um lançamento belo e preciso para Cassini, que só teve o trabalho de tocar na saída de Robson para aumentar a diferença no marcador. Por fim, aos 40, o Prudente descontou em um lance de bola parada.

Diego Souza cobrou falta pela esquerda, na cabeça do zagueiro Diego Costa - de apenas 15 anos e já fechado com o São Paulo, com apresentação marcada no CFA de Cotia para o dia 2 de fevereiro -, que tocou com categoria para o fundo da rede.

Tal como o primeiro tempo, o lance de perigo que abriu a etapa final saiu dos pés de Greick. O lateral do Prudente aproveitou uma bobeada de Tocantins no setor defensivo, roubou a bola e arriscou o chute, mas o goleiro Caíque França estava atento para espalmar com categoria.

Na marca dos 10 minutos, Greick cruzou rasteiro para a área e Rodrigo Sam salvou o Corinthians, interceptando a jogada que resultaria no segundo gol do Prudente. No rebote, Jaílton arriscou o chute, mas a zaga alvinegra travou no momento certo. Do outro lado, aos 16, Matheus Cassini tentou de cabeça para o gol e acertou o travessão. No rebote, entretanto, Tocantins finalizou o trabalho ao empurrar para o fundo da rede, transformando a vitória em goleada.

Ainda houve tempo para Gabriel Vasconcelos receber um presente da zaga do Prudente, mas o atacante alvinegro demorou para finalizar e desperdiçou a chance do quinto gol, devolvendo a gentileza dos adversários. No entanto, o lance fez pouca diferença, uma vez que o time prudentino também perdeu um gol do outro lado dois minutos depois. Diego Souza cobrou falta com categoria, levantando para a cabeça de Luizinho, mas a tentativa do jogador raspou a trave esquerda de Caíque e saiu.

Por fim, aos 44, Yan fez bela jogada pela direita e tocou rasteiro para Gabriel Vasconcelos, que ainda pode dominar, escolher o canto esquerdo e sair em comemoração pelo quinto gol do time alvinegro. Com o som da festa nas arquibancadas, o Corinthians se fechou e passou a tocar a bola no próprio campo defensivo, parecendo esperar o fim do jogo - que finalmente veio, aos 47, confirmando a classificação alvinegra.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade