PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Com Mão inspirado, Corinthians bate Flamengo e é campeão mundial

17 nov 2013 - 12h14
(atualizado às 14h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Corintianos comemoram título no Rio de Janeiro
Corintianos comemoram título no Rio de Janeiro
Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto / Divulgação

Na reedição do duelo que marcou a abertura do 3º Mundialito de Clubes de Futebol de Areia, o Corinthians contou com a boa atuação do goleiro Mão para novamente levar a melhor sobre o Flamengo e faturar o título da competição. Emocionante, a partida realizada na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, acabou empatada por 3 a 3 no tempo normal e só foi decida após as cobranças de pênaltis.

Decidido a conquistar o título inédito, o time paulista, que tem a base da Seleção Brasileira, começou jogando bem e, apesar de sofrer o primeiro gol após chute rasteiro de Eudin, conseguiu marcar logo na sequência com Fernando DDI para deixar tudo igual.

No segundo tempo, André garantiu a virada para os alvinegros. O Flamengo passou a pressionar em busca do empate e criou diversas oportunidades, mas todas pararam em Mão. Enquanto o goleiro segurava tudo na defesa, o ataque se aproveitou e William marcou mais um, garantindo o 3 a 1.

Apoiado pela torcida que lotou a arena montada em Copacabana, o Flamengo voltou para o terceiro tempo disposto a virar o jogo. A grande vontade da equipe surtiu efeito em pouco tempo, já que Eudin descontou e incendiou a partida. A cinco minutos do fim, os cariocas tiveram uma ótima chance de empatar ao ter um pênalti a favor. Porém, Mão estava na meta corintiana e defendeu a cobrança de Léo.

Mesmo com a chance desperdiçada, os cariocas não se abateram e conseguiram o gol de empate com Benjamin, faltando apenas quatro minutos para o final.

Empatado no tempo normal, o jogo foi para a prorrogação, que terminou sem gols. Mão, o homem do jogo, mostrou que realmente estava em um ótimo dia e defendeu a cobrança de Benjamin. Na sequência, ele viu Bruno Xavier marcar e garantir o título ao Corinthians.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade