PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Com planejamento pronto, Corinthians espera mexidas "aqui e ali" de Mano

17 nov 2013 - 10h06
(atualizado às 10h08)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mario Gobbi deixou encaminhado o projeto de 2014 para o Corinthians</p>
Mario Gobbi deixou encaminhado o projeto de 2014 para o Corinthians
Foto: Camila Srougi / Terra

O planejamento do Corinthians para 2014 está não apenas pronto como em fase de execução. A diretoria já trabalha na busca por reforços – o gerente de futebol Edu Gaspar admitiu que alguns já estão bem encaminhados – e assegura que a troca de Tite por Mano Menezes no comando do time não atrasa o processo.

“Está pronto o planejamento. Foi feito pela equipe do professor, e está nas mãos do Edu. O Corinthians tem vida própria”, afirmou o presidente Mário Gobbi, antes de ressaltar que ainda não existe um acerto com Mano. “Quando acharmos o novo nome, poderemos mudar aqui e ali, mas a essência já está pronta e em execução.”

De acordo com o dirigente, os trabalhos de olho na próxima temporada não dependem da altamente improvável classificação à próxima Copa Libertadores. Em 2014, pela primeira vez desde 2010, o Corinthians provavelmente não vai disputar nem a fase prévia da principal competição sul-americana.

Gobbi avisa sobre novo técnico: "não tem só o Mano":

“É um prejuízo grande. Faz cinco anos que o Corinthians disputa a Libertadores seguidamente, um recorde na história do clube. (...) Mas não se vive a vida inteira na Libertadores. Você vê grandes clubes fora da Champions (Liga dos Campeões). Se isso realmente se confirmar, vamos iniciar a caminhada novamente e colocar o Corinthians na Libertadores em 2015. Será o grande compromisso do ano que vem”, disse Gobbi.

Classificando o time para a Libertadores ou não, Tite se colocou à disposição para passar as informações que forem necessárias ao sucessor. “Estarei aberto. Tem alguns profissionais com que falo. Outros, evito. Vou estar absolutamente aberto, independentemente de ser uma pessoa amiga ou distante”, afirmou o treinador.

Tolima, Libertadores e Mundial: lembre passagem de Tite pelo Corinthians

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade