PUBLICIDADE

Com Walter "imbatível", Oswaldo trabalha bolas paradas na defesa

8 dez 2016 - 13h03
Compartilhar
Exibir comentários

De olho no Cruzeiro, adversário do domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, e preocupado com as bolas paradas do adversário, o técnico Oswaldo de Oliveira trabalhou incessantemente esse aspecto com seus jogadores na manhã desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Dentre orientações e alternativas apresentadas pelos atletas, o treinador pôde ver de perto uma grande atuação do goleiro Walter, praticamente imbatível durante toda a atividade.

Após cerca de 40 minutos de aquecimento, com um treino de passe curto, os jogadores foram novamente divididos em duas equipes, com o titular sendo formado por  Walter; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian, Romero, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Guilherme. No reserva, com uma formação 4-2-3-1, semelhante à usada pela Raposa, treinaram Caíque França; Léo Príncipe, Léo Santos, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Jean, Marciel, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Rildo; Lucca.

O foco da movimentação ficou por conta das faltas laterais, sempre cobradas por Lucca, nas quais Oswaldo pedia para a defesa confiar na linha de impedimento e em Walter. O goleiro, por sua vez, fez valer as palavras do comandante e mostrou-se intransponível nos cerca de 50 minutos em que o treino foi desenvolvido. Além de parar boas chances dos suplentes, ele também foi elogiado pelas reposições rápidas de bola, simulando contra-ataques.

Na sua melhor aparição, o arqueiro "salvou" uma falha de Balbuena, que deixou Lucca escapar livre nas suas costas. Cara a cara com o atacante, Walter caiu para o seu canto direito e fez boa defesa. Depois, após erro de Vilson na saída de bola, Rildo invadiu a área e chutou forte para outra linda defesa de Walter, que mandou para escanteio. "Não tá passando nada pelo Waltão (sic)", comentou uma das crianças que observava a prática no CT.

No ataque em poucas ocasiões devido ao enfoque dado por Oswaldo, os titulares ainda assim conseguiram marcar e saíram vencedores por 1 a 0 no cômpito geral. Em boa jogada de Romero pelo lado esquerdo, o paraguaio invadiu a área, driblou dois e, próximo à linha de fundo, rolou para Marlone, sem goleiro, anotar o seu tento. O triunfo foi o quarto do time principal na semana, complementando as vitórias de segunda, terça e quarta-feira.

A saga de Walter continuou sendo um sucesso no trabalho de finalizações feito por parte dos atletas após o treinamento da defesa. Com saltos acrobáticos e bom posicionamento, ele quase passou sem tomar gols após mais de 40 chutes dos companheiros. A única vez em que alguém balançou a rede foi Marquinhos Gabriel, no último chute disparado sobre o arqueiro. O armador ainda "apelou" ao adiantar a bola até a marca do pênalti, mas saiu contente por vazar o camisa 27.

Enquanto isso, nomes como Yago, Gustavo e Jô realizaram um outro treino no gramado ao lado, focado principalmente nas finalizações. Léo Jabá, que deu sustou na quarta ao reclamar de dores após uma dividida, movimentou-se normalmente. O goleiro Cássio, por sua vez, participou apenas do aquecimento específico para goleiros, encaminhando-se para a parte interna do CT na sequência.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade