PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Confiante, Bruno Henrique celebra artilharia da equipe no Brasileiro

21 jun 2016 - 19h00
Compartilhar
Exibir comentários

Passados nove jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o volante Bruno Henrique pode ostentar uma condição que passou longe de ser sua nos dois anos e meio que tem de clube: a de artilheiro da equipe na competição, com três gols marcados, sendo dois na última partida, contra o Botafogo, em Itaquera. A marca é tão surpreendente que equivale ao mesmo número de redes balançadas por ele nas duas últimas temporadas.

"Não é comum, não (risos). Principalmente dois gols no mesmo jogo, eu que fazia poucos gols no Corinthians agora ser artilheiro é diferente", comentou o meio-campista, que marcou apenas uma vez em 2014, em duelo contra o Coritiba, pelo Brasileiro, e outras duas vezes em 2015: diante do XV de Piracicaba, pelo Campeonato Paulista, e no 6 a 1 frente ao São Paulo, no jogo de entrega da taça de campeão do torneio nacional.

Para ele, a mudança começou a ocorrer com Tite no comando da equipe, já que o treinador voltou a dar liberdade para o camisa 25 atacar com a saída de Elias, que serviu à Seleção Brasileira na Copa América Centenário. Agora, sem o camisa 7, lesionado, e Cristian, também contundido, ele forma dupla com Rodriguinho. Porém, mesmo ao lado de um meia, chegou à frente com frequência no final de semana, tanto que anotou dois gols.

"Acho que o que mais me ajudou foi a confiança passada pelo professor Tite. Confiança e, quando você tem uma sequência também, fica mais fácil de você adquirir seu melhor ritmo. Espero continuar nessa pegada com o professor Cristóvão e crescer muito com ele aqui dentro do clube", avaliou o meio-campista.

Criticado inúmeras vezes pela falta de precisão nas finalizações a gol, que levou a torcida a lamentar até algumas tentativas suas em chutes de fora da área, Bruno reconheceu que não apresentava bom retrospecto nesse fundamento. Porém, após anotar dois belos gols da entrada da área, ele viu ser retomada a sua "principal característica".

"Fico feliz principalmente por acertar os chutes de fora da área. Eu vinha errando bastante antes nessas ocasiões, mas fiz um contra a Ponte Preta, agora fiz outro contra o Botafogo. Para mim isso é muito bom, pelas minhas características, acertar de novo é muito bom", concluiu.

O desafio do volante agora será segurar o rápido ataque do Atlético-MG nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão, e manter o time entre os primeiros colocados da competição. Com 16 pontos conquistados, o Timão retomou uma vaga no G-4 na última rodada e agora tenta alcançar os líderes Palmeiras e Internacional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade