PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians comemora por enfrentar o Santa Cruz longe do Arruda

10 out 2016 - 08h41
Compartilhar
Exibir comentários

Os jogadores do Corinthians gostaram da mudança do local da partida contra o Santa Cruz, na noite de quarta-feira. Penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, o clube pernambucano abriu mão de jogar na sua casa, o Arruda, para lucrar mais com a venda do mando do jogo, transferido para a Arena Pantanal.

"Sabemos da força do Santa Cruz no Arruda. É difícil jogar lá, com um clima quente e uma torcida que comparece. Em Cuiabá, será campo neutro. Seria bem mais difícil no Recife, até por eles já conhecerem o gramado", comentou o lateral esquerdo Uendel.

Na Arena Pantanal, o Corinthians tem a expectativa de melhorar o seu rendimento como visitante no Brasileiro. O técnico Fábio Carille conscientizou os seus jogadores sobre a importância de obter vitórias fora de casa para subir da oitava posição da tabela ao menos para a sexta, assegurando classificação para a Copa Libertadores da América.

"Precisamos melhorar fora de casa. Estamos devendo. Já falamos sobre isso no vestiário. Temos que fazer um grande jogo contra o Santa Cruz e buscar os três pontos", disse o goleiro Walter, que deverá ser substituído por Cássio, recuperado de dores no ombro esquerdo.

O Corinthians já atuou três vezes na Arena Pantanal. Perdeu por 1 a 0 para o Bragantino em sua estreia no estádio construído para a última Copa do Mundo, em 2014, mas venceu o Vitória por 2 a 1 lá, no mesmo ano. Já em 2015, conquistou um triunfo por 1 a 0 sobre o Cruzeiro.

"O fato de jogar na Arena Pantanal não tira as dificuldades que o Santa Cruz oferece. As equipes da zona de rebaixamento estão brigando de igual para igual contra quem vem disputando a liderança. O estádio é um fator importante, mas será complicado do mesmo jeito", advertiu, por fim, Uendel.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade