PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Elenco corintiano prega apoio a Pedro Henrique após falha

23 jun 2016 - 14h29
(atualizado às 17h43)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians desembarcou nesta quinta-feira no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O novo técnico Cristóvão Borges não estreou da maneira que desejava, no entanto, parece contar com o apoio de seus comandados para reverter a situação recente do time alvinegro. Marcado pela falha no segundo gol do Galo, o zagueiro Pedro Henrique não falou com a imprensa e permaneceu calado durante o desembarque.

Autor do único gol corintiano no Mineirão, Lucca comentou sobre o momento delicado que seu companheiro de equipe enfrenta após ter facilitado as coisas para Cazares balançar as redes. Segundo o atacante, todos erram e é preciso que Pedro Henrique tire proveito do ocorrido para voltar ainda mais forte na próxima partida.

"Grandes vencedores aprendem com erros, com falhas, com derrotas. Ele é um jovem que tem um grande futuro e o que falei para ele foi isso. Nos erros que surgem os grandes vencedores e tenho certeza quer ele vai aprender muito com isso", afirmou o jogador.

O time do Corinthians chegou com certo atraso a São Paulo por conta do tempo instável que pairou sobre a capital nesta quinta-feira. O meia Rodriguinho seguiu a mesma linha de Lucca e minimizou a falha de Pedro Henrique, acreditando que o jovem merece todo o apoio da torcida alvinegra.

"A gente sabe que ele é um garoto, tem muito o que aprender ainda. A gente cresce nas adversidades, temos que assumir nossos erros e aprender com eles. Todos nós estamos sujeitos a erros e temos que dar força para ele nesse momento. Merece todo o apoio de toda a torcida", disse.

Já em relação ao resultado da partida, Rodriguinho não acredita que o Atlético-MG foi superior ao Corinthians a ponto de merecer a vitória. Para o meia o confronto foi equilibrado e o resultado decidido em detalhes.

"Sabíamos da dificuldade que ia ser o jogo, o Atlético-MG em Minas é muito forte. Tínhamos esperanças de sair de lá vitorioso ou pelo menos com um empate, infelizmente erramos em alguns lances e perdemos o jogo. Não vejo que o Atlético-MG foi superior, conseguimos nos comportar de maneira positiva. Estamos evoluindo e vamos evoluir ainda mais", completou.

O Corinthians volta aos trabalhos na tarde desta sexta-feira quando começa sua preparação para o confronto contra o Santa Cruz, neste sábado, às 21h (de Brasília), em Itaquera. O time de Cristóvão Borges é o atual sexto colocado do Campeonato Brasileiro, porém pode ser ultrapassado pelo São Paulo caso a equipe vença o Sport nesta quinta-feira, no Morumbi.

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade