PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians encara o Santos com quatro titulares pendurados

12 mai 2013 - 09h28
(atualizado às 10h47)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Paulinho é um dos jogadores titulares do Corinthians que correm risco de ficar de fora da segunda partida da final se tomarem amarelo</p>
Paulinho é um dos jogadores titulares do Corinthians que correm risco de ficar de fora da segunda partida da final se tomarem amarelo
Foto: Luis Moura / Gazeta Press

Como a Federação Paulista de Futebol não zerou os cartões recebidos na primeira fase do Paulista, o Corinthians iniciará a disputa com o Santos com quatro titulares pendurados. São eles: o lateral Alessandro, os volantes Ralf e Paulinho, além do meia Danilo.

Caso sejam advertidos na tarde deste domingo no Pacaembu, eles terão que cumprir suspensão automática e, consequentemente, estarão fora do segundo confronto da decisão, que está marcado para o próximo domingo, dia 19, no estádio da Vila Belmiro. O quarteto será alertado por Tite antes da partida sobre isso.

Wilson Luiz Seneme será o árbitro do primeiro confronto da decisão. Seu nome foi escolhido ontem após sorteio realizado na sede da Federação Paulista de Futebol. É a 2 decisão do Paulistão que Seneme apitará em sequência, já que no ano passado foi escolhido para o duelo entre Guarani e Santos, no Morumbi.

O nome de Seneme agrada à diretoria do Corinthians, que o enxerga como um árbitro experiente em clássicos paulistas e sempre de pulso firme nos jogos, independentemente do grau de rivalidade. Uma impressão que não muda nem mesmo com o atual retrospecto de Seneme em seus jogos.

Nas últimas seis partidas do Corinthians: zero vitória. Foram quatro derrotas nos últimos quatro jogos (Santos, São Paulo, Ponte Preta e Santos), além de dois empates antes dessa sequência negativa (Palmeiras e São Paulo). Antes disso, porém, tinha vencido cinco partidas consecutivas.

Além dele, Emerson Augusto de Carvalho será um dos auxiliares. Foi ele que, no clássico alvinegro do primeiro turno do Brasileiro do ano passado, não marcou impedimento triplo no gol do Santos anotado por André, de cabeça. Na ocasião, ele foi punido pela Federação Paulista e pela Comissão Nacional de Arbitragem.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade