PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians enfrenta Boca por sonho do bi, tabu e freguesia

15 mai 2013 - 09h00
(atualizado às 10h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Corinthians precisa vencer por dois gols para avançar</p>
Corinthians precisa vencer por dois gols para avançar
Foto: AP

Se no ano passado o Corinthians encarava o Boca Juniors no Pacaembu precisando apenas de um triunfo para findar a "maldição" da Libertadores e conquistar seu primeiro título, a situação mudou menos de 365 dias depois da ocasião histórica. Nesta quarta, a equipe alvinegra reencontra os argentinos, desta vez pelas oitavas de final, precisando vencer por dois gols de diferença para seguir sonhando com o bi e até consolidar "freguesia" do rival. Terra acompanha a partida minuto a minuto a partir das 22h.

Campeão em 2012, o Corinthians tem a árdua tarefa de derrotar o Boca Juniors por dois gols de diferença nesta quarta-feira para seguir podendo conquistar o bicampeonato. Tudo porque sucumbiu no confronto de ida por 1 a 0, no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, há duas semanas. Um triunfo pelo mesmo placar por parte dos brasileiros leva a decisão aos pênaltis.

Para o duelo, o técnico Tite vai utilizar a mesma formação que foi titular nos últimos jogos do Corinthians no ano, incluindo o revés na Bombonera e a vitória contra o Santos no domingo, pelo jogo de ida da decisão do Campeonato Paulista. Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Palinho; Danilo, Romarinho e Emerson; Guerrero.

Sheik usa Santos como exemplo para duelo contra o Boca:

"Fico pensando no jogo direto, em tudo que pode acontecer. Não tem mais como ir atrás. Fico pensando em cada lance, cada jogada, no que eu posso fazer. Quando o árbitro apitar o fim não quero me arrepender pelo que deixei de fazer. Penso em tudo isso, para que depois do jogo eu não me arrependa de nada", avisou o atacante Emerson

Freguesia e tabu motivam Corinthians

Além do bicampeonato, o Corinthians tem fatores extracampo como incentivo. Um deles é curioso e diz respeito à tradição boquense no torneio. Desde que se consolidou como "bicho-papão" de títulos na Libertadores - ganhou quatro títulos desde o ano 2000 e está a um troféu de ser o maior campeão do certame ao lado do Independiente -, o Boca Juniors jamais foi eliminado por um mesmo clube em mais de uma oportunidade.

Caso consiga reverter o resultado adverso, o Corinthians, portanto, pode firmar uma "freguesia" inédita com os argentinos nesta quarta. Mais do que o feito, o time alvinegro ainda quebraria o tabu de 22 anos defendido pelo Boca na Libertadores - esse é o tempo em que o clube de Buenos Aires não leva uma virada em um mata-mata do torneio.

A última vez que o Boca Juniors venceu a ida de um duelo eliminatório de Libertadores e foi eliminado foi em 1991, quando caiu frente ao Colo Colo. De lá para cá, a equipe argentina esteve em uma situação como essa em 16 ocasiões, tendo se classificado em todas. Mais uma chance para o Corinthians crescer rumo ao sonho do bi.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade