PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians segue preparação sem Cássio, Willians e Arana

27 out 2016 - 12h03
(atualizado às 13h48)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians voltou a treinar nesta quinta-feira no CT Joaquim Grava. Sem o goleiro Cássio e o volante Willians, diagnosticados com amigdalite, e Guilherme Arana, que realizou alguns exames, o técnico Oswaldo Oliveira repetiu a escalação titular do dia anterior e, ao que tudo indica, já tem em mente a equipe que entrará em campo neste sábado, contra a Chapecoense, às 16h30 (de Brasília), na Arena Itaquera.

Recém-chegado no Timão, Oswaldo aproveita a semana sem compromissos para conhecer seus jogadores. Optando por manter Walter na meta alvinegra mesmo com a volta de Cássio após lesão, o comandante deu continuidade ao trabalho realizado no dia anterior tentando dar a sua cara ao time o mais rápido possível.

Oswaldo de Oliveira comanda treino preparativo para a partida contra a Chapecoense, no sábado, em Itaquera
Oswaldo de Oliveira comanda treino preparativo para a partida contra a Chapecoense, no sábado, em Itaquera
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Mais uma vez Balbuena seguiu no time reserva e Pedro Henrique deve ser mesmo a opção para a zaga ao lado de Vilson. Optando por Camacho como primeiro volante, dando mais liberdade a Rodriguinho e Giovanni Augusto, o treinador do Corinthians também manteve Romero como homem de área no lugar de Guilherme, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Flamengo. Sem poder ir a campo por conta da suspensão, o jogador trabalhou a parte em campo reduzido com alguns jovens promovidos das categorias de base.

Após o coletivo alguns jogadores ainda permaneceram em campo para trabalhar a parte ofensiva. Ciente da necessidade de marcar gols para se assegurar no G6 do Brasileirão, Oswaldo de Oliveira acompanhou uma atividade de finalizações antes de encerrar os trabalhos desta quinta-feira.

Atual sexto colocado do Campeonato Brasileiro com 49 pontos, o Corinthians encara a Chapecoense, que chegará à Itaquera neste sábado com moral após a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana. Precisando dos três pontos para se manter firme na busca por uma vaga na Libertadores, o Timão espera contar com grande apoio da torcida, mesmo com o setor norte interditado por conta da punição imposta pelo STJD, e chegar ao seu quinto jogo sem derrota na competição por pontos corridos.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade