PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians testa sua força em 1º partida pós-Guerrero

31 mai 2015 - 09h16
(atualizado às 09h19)
Compartilhar
Exibir comentários

O “time da Liga dos Campeões” não existe mais. Depois de um início de ano arrasador, mas com eliminações amargas, o Corinthians testa a força do seu elenco em sua sua nova fase, simbolizada pela saída do atacante Paolo Guerrero, no clássico contra o Palmeiras na Arena Corinthians neste domingo, vislumbrando como será a sua vida sem alguns de seus principais medalhões nos últimos anos.

Saída de Guerrero marca nova fase dentro do Corinthians
Saída de Guerrero marca nova fase dentro do Corinthians
Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

O clube anunciou na quarta-feira que liberaria o autor do título mundial antes do fim de seu contrato, nem dando a ele a chance de se despedir da torcida contra o maior rival. Guerrero viajou para o peru um dia depois, mas foi anunciado como novo jogador do Flamengo na segunda-feira.

Corinthians usa gol de Romarinho para esquentar clássico:

“Nós, como clube, liberamos o atleta para ele seguir a vida que ele deseja. Decidimos que iríamos liberar o atleta porque queríamos ele com a cabeça aqui, 100% envolvido. Foi um pedido do atleta, e nós acatamos. Queremos atletas aqui de corpo e alma”, disse o gerente de futebol Edu Gaspar sobre Guerrero.

O peruano não deve ser o único medalhão corintiano  a deixar o clube. Os meias Renato Augusto e Elias também são especulados no Flamengo, sendo que o segundo perdeu espaço de titular com o técnico Tite, Emerson não terá o seu contrato renovado e o zagueiro Gil pode ir para a Alemanha. Danilo, Ralf e Fábio Santos também tem contrato apenas até o final do ano e ainda não acertaram renovação.

Com isso, nomes esquecidos nos últimos meses podem  começar a fazer história no clássico. O escolhido para substituir Guerrero foi o paraguaio Romero. Encostado durante a maior parte do ano, o jovem se destacou contra o Cruzeiro na estreia do Campeonato Brasileiro e ganha uma chance como titular. Vagner Love, seu principal rival pela vaga, está afastado, recuperando a melhor forma física.

Arena, Guerrero e crise: diretor corintiano responde!:

No meio-campo, bruno Henrique deve ser titular na vaga de Elias, assim como na partida contra o Fluminense, enquanto Petros deve ocupar o espaço deixado por Emerson, que nem para o banco foi relacionado.

O clássico pode ser simbólico para esta nova geração corintiana. Foi justamente depois de ser eliminado pelo Palmeiras dentro da Arena Corinthians nas semifinais do Campeonato Paulista que começou a crise dentro do clube. Após o pênalti perdido por Petros, o Corinthians foi perder para o São Paulo na Libertadores e acabou eliminado pelo Guaraní-PAR.

Em 2011, o Corinthians enfrentou situação semelhante: eliminado pelo Tolima ainda na Pré-Libertadores, a equipe estancou a crise ao bater o Palmeiras logo em seguida, arrancando posteriormente para os títulos  Brasileiro, da Libertadores e Mundial. Cabe aos novos nomes provarem que são capazes de repetir a história.

FICHA TÉCNICA

Corinthians x Palmeiras

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data: 31de maio de 2015,domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Daniel Paulo Ziolli

Corinthians: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Renato Augusto e Romero

Palmeiras: Fernando Prass, Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Kelvin (Cristaldo), Valdivia e Zé Roberto; Rafael Marques

Fonte: EFuroni Conteúdo Editorial
Compartilhar
Publicidade
Publicidade