PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Cristian assume condição de líder e ignora a reserva no Corinthians

23 ago 2016 - 17h20
Compartilhar
Exibir comentários

Mais próximo dos vestiários de Itaquera, já que estava no banco de reservas, o volante Cristian só foi para lá ao final do primeiro tempo da partida contra o Vitória, no sábado, após todos os seus companheiros se recolherem. Incentivou um a um, em um instante em que o Corinthians era contestado por sua torcida em função da derrota parcial. A virada para 2 a 1 ocorreu na segunda etapa.

"Nesses momentos, a gente deve ter postura de liderança", disse Cristian, ignorando o fato de pouco colaborar com o Corinthians dentro de campo - contra o Vitória, por exemplo, ele só substituiu o colega Bruno Henrique (com câimbras) aos 40 minutos do segundo tempo. "Não importa se estou jogando ou não. A gente está defendendo o Corinthians. Naquele momento, eu precisava dar força para os meus companheiros. Fizemos um bom primeiro tempo. Infelizmente, tomamos o gol."

Do banco de suplentes, Cristian tem sido bastante participativo ao lado do técnico Cristóvão Borges. Contra o Figueirense, também em Itaquera, o volante chegou a chamar o meia Guilherme para que substituísse Bruno Henrique - o Corinthians alcançou o empate por 1 a 1 um minuto após a alteração.

"Estamos vivendo um momento complicado, de muitas cobranças, até entre nós mesmos. E é nessas horas em que precisamos ter carinho pelos companheiros", ensinou Cristian.

O carinho se estende a Cristóvão. O sucessor de Tite está bastante incomodado com as recorrentes críticas de torcedores, com que lida no Campeonato Brasileiro. Depois do triunfo sobre o Vitória, o técnico desabafou, reclamando de exagero.

"Não só eu, mas todo o mundo ajuda o Cristóvão. Ele é o menos culpado. Somos nós que jogamos, e sobra para o treinador. Os jogadores têm parcela de culpa, sim. Todos sabem que precisamos melhorar muito", cobrou Cristian, como faria um bom líder.

Na terceira posição do Campeonato Brasileiro, com os mesmos 37 pontos ganhos do Flamengo e atrás de Atlético-MG (38) e Palmeiras (40), o Corinthians de Cristian e Cristóvão Borges voltará a campo no sábado. A adversária será a Ponte Preta, em Campinas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade