PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Cristóvão aprova nova formação e promete sequência a Marlone

23 ago 2016 - 09h23
Compartilhar
Exibir comentários

Marlone finalmente conquistou a confiança de Cristóvão Borges, com quem já havia trabalhado no Vasco e no Fluminense. Após ver o meia-atacante ser o principal responsável pela virada por 2 a 1 do Corinthians sobre o Vitória, na segunda-feira, em Itaquera, o técnico prometeu utilizá-lo com mais frequência no Campeonato Brasileiro.

"Os jogadores sabem como trabalho. Eles são conscientes de que precisam aproveitar as oportunidades. Quem aproveita tem sequência", comentou Cristóvão, sendo mais enfático em seguida. "O Marlone aproveitou. Vai ter sequência."

Contratado para repor as perdas de Jadson e Renato Augusto, que se transferiram para o futebol chinês, Marlone quase deixou o Corinthians ainda antes do final do ano. O atleta estava insatisfeito porque não era nem relacionado para o banco de reservas sob o comando de Cristóvão Borges e despertou interesse de clubes como Sport, Atlético-PR e Internacional.

Após ter a sua redenção, no entanto, Marlone preferiu enaltecer a sua persistência para conseguir vingar como corintiano. "No jogo, ele fez exatamente aquilo que trabalha. Eu precisava de jogadas mais agudas, e o Marlone é bom nisso. Foi muito bem. Marcou um belíssimo gol e iniciou a nossa reação", reconheceu Cristóvão.

Substituto do atacante paraguaio Ángel Romero no intervalo da partida contra o Vitória, Marlone não foi o único a merecer elogios do treinador. O técnico aprovou a nova formação do Corinthians, com Guilherme centralizado como um falso centroavante e Rodriguinho auxiliando Elias na armação de jogadas.

"De forma geral, gostei. Foi a primeira vez em que jogamos assim. Queríamos seguir com uma boa consistência defensiva e com volume de jogo, com variações dos lados do campo. Foi o primeiro jogo, então ainda podemos evoluir dessa forma. Pretendo continuar com essa ideia, a não ser que as coisas não se encaixem no meio do caminho", avisou.

O próximo teste para Marlone e a nova estratégia corintiana será contra a Ponte Preta, no sábado, no Moisés Lucarelli.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade