PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Cristóvão celebra etapa inicial, mas reclama: "Era jogo para controlar"

26 jun 2016 - 00h41
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Cristóvão Borges saiu feliz do estádio de Itaquera por ter conquistado sua primeira vitória no comando do Corinthians, mas o placar de 2 a 1 contra o Santa Cruz ficou bem aquém do esperado pelo treinador. Para ele, a falha de Cássio e o consequente gol dos pernambucanos logo na volta para a etapa final "estragou" o bom primeiro tempo realizado pelos seus jogadores na noite deste sábado.

"Era jogo para controlar até o fim", avaliou o treinador, que não escondeu a felicidade pelo bom desempenho demonstrado no ataque com Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Romero municiando Luciano, esquema testado por ele apenas no treino de sexta-feira.

Fizemos um grande primeiro tempo, fiquei satisfeito porque foi em cima de tudo que nós planejamos e preparamos para jogar. Jogamos da maneira que planejamos. No segundo, acho que quando nós tomamos o gol colocamos equipe do Santa Cruz no jogo e passamos a ter dificuldades. Perdemos o controle do jogo, muitos passes errados. Aí procurei reorganizar a equipe porque perdemos o meio-campo, tentei reorganizar para que fizéssemos mais um gol e consolidássemos a vitória", avaliou.

O treinador avaliou como pequena a diferença de 2 a 0 construída na etapa inicial, indicando que uma goleada seria mais justa devido ao grande número de chances criado. Ele ainda classificou como apenas uma falha o lance de Cássio, até elogiando a capacidade do atleta em trabalhar com os pés.

"Já temos muitos goleiros que jogam bem com os pés. Tem que estar bem treinado, bem preparado. Os laterais têm um tempo muito bom de ultrapassagem, a maneira de jogar, pelas características dos jogadores, foi a melhor maneira de iniciar esse jogo. Erramos muito ou não percebemos que as jogadas do Marquinhos para o fundo no jogo estavam fluindo, mas, para o meio, não. O Romero estava bem posicionado nesses lances, mas não conseguimos achar os passes. Dava para ter feito mais dois gols", assegurou.

Por fim, o treinador corintiano reconheceu que ainda não tem total domínio da capacidade do seu elenco, já que completa uma semana de trabalho apenas na segunda-feira. Seu objetivo, porém, está claro: acertar o mais rápido possível a organização da equipe.

Jogo a jogo, mesmo perdendo pro Atlético, nós fizemos muitas coisas boas. Precisamos crescer, evoluir. Vai ser importante porque faz com que tenhamos a possibilidade da vitória. Vou trabalhar para que a gente chegue perto disso. O primeiro tempo é muito perto do que eu quero, que jogue uma boa parte do jogo daquela maneira", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade