PUBLICIDADE

Cristóvão fala com Guilherme e pede respeito à hierarquia

30 jun 2016 - 08h23
(atualizado às 14h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Cristóvão Borges agiu rapidamente para conter novos sinais de insatisfação no Corinthians. Após Guilherme se queixar por ter ido para a reserva, o sucessor de Tite fez questão de ter uma conversa isolada com o meia e outra com todo o seu elenco.

"É assim que lido com eles, procurando respeitá-los. E a hierarquia deve ser respeitada. É assim que deve ser", exigiu Cristóvão, confiante de que alcançou o efeito desejado com as suas palavras. "Vamos seguir de forma harmônica, como sempre foi no Corinthians. Não houve nada de mais. São coisas que acontecem e a gente resolve", completou.

Titular nos últimos jogos sob o comando de Tite, Guilherme perdeu espaço para o atacante Luciano a partir da vitória sobre o Santa Cruz e não gostou, reclamando publicamente que não havia entendido a decisão de Cristóvão. No mesmo jogo, o paraguaio Romero culpou as poucas chances que tinha até então pela ausência na seleção de seu país. Dias antes, o goleiro Cássio também chiou por ter se tornado suplente de Walter.

Segundo Cristóvão, no entanto, esses casos não são passíveis de bronca. "Não tem necessidade disso. Repreender é coisa de colégio. Temos um ambiente profissional aqui. A gente fala direta e claramente para eles saberem como as coisas devem ser", afirmou.

A expectativa do treinador é não ter que explicar novamente a hierarquia do Corinthians aos seus comandados depois dos seus discursos no CT Joaquim Grava. Apesar de não ter impedido ninguém de se manifestar. "São todos profissionais, adultos e responsáveis por suas opiniões. Não tem problema algum", garantiu Cristóvão Borges.

Na noite de quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, no Independência, Guilherme foi o primeiro reserva a deixar o banco. Ele substituiu Giovanni Augusto aos 12 minutos do segundo tempo.

Foto: Antildes Bicalho/Photopress / Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade