PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Cristóvão desassocia má fase de Giovanni de mudança de posição

23 jul 2016 - 09h01
Compartilhar
Exibir comentários

Entre os reforços que o Corinthians contratou para amenizar o desmanche do elenco campeão brasileiro de 2015, o meia Giovanni Augusto era aquele que mais se destacava no princípio do ano. Nos últimos jogos, contudo, o rendimento do jogador caiu sensivelmente, deixando até a sua vaga entre os titulares ameaçada por Guilherme.

A má fase de Giovanni Augusto coincidiu com uma mudança em seu posicionamento. O técnico Cristóvão Borges decidiu utilizar o atleta vindo do Atlético-MG centralizado, como ele havia se acostumado a jogar na temporada anterior, enquanto Tite preferia contar com o meia aberto pelo lado direito, como Jadson atuava no Corinthians.

"Aconteceu essa queda, mas não é por causa do posicionamento", garantiu Cristóvão. "É um jogador de que conhecemos o rendimento. Foi nessa posição em que fez um grande campeonato pelo Atlético-MG", acrescentou.

Para o treinador, o problema de Giovanni é físico. O meia contundiu o tornozelo esquerdo em uma partida contra o Red Bull Brasil, ainda pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e teve o seu retorno apressado para enfrentar o uruguaio Nacional, pela Copa Libertadores da América. Desde então, sofre com dores.

"Por exemplo, ele quase não treinou na semana passada. Teve aquela contusão séria no tornozelo também. Enquanto não estiver no auge da forma, vai encontrar dificuldades", advertiu Cristóvão.

Se não quiser ser paciente com Giovanni Augusto, o técnico tem Guilherme como reserva imediato para o setor. O meia, no entanto, só foi utilizado como titular na estreia de Cristóvão - derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Mineirão - e não esconde a sua insatisfação com a reserva.

Apesar do problema físico, Giovanni continuará na formação corintiana que enfrentará o Figueirense na tarde deste sábado, em Itaquera. O jogo será especial para ele, uma vez que marcou o primeiro gol de uma partida oficial disputada no estádio da Zona Leste paulistana quando estava emprestado à equipe catarinense.

A chance contra o ex-clube poderá também ser derradeira para Giovanni Augusto. "Tenho ideia de mexer no posicionamento da equipe assim que possível. Vai depender do jogo", avisou Cristóvão Borges, sem esclarecer o que imagina taticamente para o Corinthians.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade