PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Cristóvão dispensa apelos à torcida: "Eles já jogam junto com a gente"

27 jun 2016 - 08h41
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians vive um momento de reformulação e incertezas apesar do quarto lugar no Campeonato Brasileiro, o que tem motivado diversos pedidos dos jogadores por apoio da Fiel Torcida. Atleta do clube entre 1986 e 1987, o técnico Cristóvão Borges foi na contramão de seus comandados, porém. Na sua avaliação, a torcida corintiana já faz tudo que dela se espera.

"É um pedido difícil de fazer para o torcedor (torcer sempre), porque é o que ele já faz. Ele vem, joga junto com a gente, e nós estamos preparados para transformar a atmosfera a nosso favor", comentou o treinador, que conquistou sua primeira vitória à frente do clube no 2 a 1 sobre o Santa Cruz, na noite do último sábado, justamente no estádio de Itaquera.

"Conseguimos muito bem isso no primeiro tempo. Quando se vem jogar a aqui, o pessoal respeita a força do time, mas principalmente a da torcida. É normal eles ficarem insatisfeitos. A gente sabe que pode contar com eles no final de tudo", avaliou Cristóvão.

Por ter atuado como atleta com a camisa alvinegra, o treinador também fez comparações entre o efeito causado pela torcida há 30 anos e agora. Para ele, apesar de muitas reclamações quanto aos preços e a uma possível "elitização" da torcida com a nova arena, o barulho hoje em dia é maior.

"Aqui ecoa mais, fica mais forte, por causa da acústica do estádio. Ganhar sempre é bom, facilita, e eu estou começando um trabalho. É um trabalho de refazer uma equipe. Requer tempo", observou, prometendo dar uma resposta à altura do apoio recebido.

"Corinthians tem que disputar na ponta, estar ganhando e, para coincidir essas coisas, precisa trabalhar. Vamos acertar mais para conseguir ganhar. Esse momento de mudanças e montagem de equipe é necessário ganhar", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade