PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Cristóvão esconde escalação e não confirma nem a presença de Vilson

24 jun 2016 - 18h21
Compartilhar
Exibir comentários

Com aos portões do CT Joaquim Grava fechados, o técnico Cristóvão Borges testou diversas alternativas para fazer o Corinthians voltar a render, no treinamento da tarde desta sexta-feira. Mas não revelou nenhuma delas na entrevista coletiva que concedeu na véspera da partida contra o Santa Cruz, em Itaquera.

"O que eu posso adiantar? Nada. Vocês continuarão com dúvidas", gargalhou Cristóvão, com um semblante sereno, como se ele próprio não tivesse diversas indagações sobre a melhor maneira de compor o Corinthians. "Vamos tentar algo diferente. É um jogo em casa e precisamos ganhar. Preparamos alguma coisa para ver se conseguiremos fazer na hora."

Algumas das dúvidas de Cristóvão não são por motivos técnicos. Na zaga, por exemplo, Vilson sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e não participou da última atividade da semana, mas está relacionado para enfrentar o Santa Cruz. "É uma situação clínica. Ele não treinou por precaução. Se melhorar, jogará", condicionou o treinador.

O único zagueiro confirmado na escalação do Corinthians, portanto, é o paraguaio Fabián Balbuena, livre de suspensão. Em caso de ausência de Vilson, Cristóvão será obrigado a recorrer novamente a Pedro Henrique, que falhou feio na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG e saiu chorando do Mineirão. "Essas coisas acontecem. Todos confiam nele. Não tenho dúvidas de que será um dos grandes zagueiros do Corinthians", incentivou o técnico.

No ataque, Cristóvão sofre para encontrar um homem de referência - o contestado André está afastado porque passou por cirurgia para corrigir uma hérnia inguinal e Luciano continua sem marcar gol em 2016. O paraguaio Ángel Romero funciona melhor como um ponta, como o novo técnico já percebeu, e Lucca não é visto por ele como um centroavante.

"Já experimentamos um pouco de tudo no treino. Fizemos um pouco de cada coisa. Aí, vimos alguns jogos do Santa Cruz e continuaremos observando para definir", desconversou Cristóvão Borges.

Segundo o treinador, tamanho mistério se deve aos seus problemas atuais - embora os treinos fechados à imprensa já comecem a ser rotineiros no Corinthians comandado pelo substituto de Tite, hoje na Seleção Brasileira. "Só faço isso quando é necessário, para fazer modificações. Se mostrar o que estou preparando, o adversário já se previne. Logicamente, não me dá uma vantagem muito grande, mas é só para eles não se precaverem", minimizou Cristóvão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade