PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Cristóvão garante que Pato queria "deixar todo o mundo feliz"

26 jul 2016 - 16h01
Compartilhar
Exibir comentários

Principal entusiasta da permanência de Alexandre Pato no Corinthians ao menos até o final do ano, quando venceria o contrato entre o jogador e o clube, o técnico Cristóvão Borges não precisará mais responder sobre a preparação do atacante no CT Joaquim Grava. O atleta teve a sua venda para o Villarreal, da Espanha, sacramentada nesta semana.

Agora sem contar mais com Pato, Cristóvão continua a fazer propaganda das intenções do atleta no final de sua conturbada passagem pelo Corinthians. "Ele disse que, se não acontecesse nada disso (negociação com outro clube), queria participar e jogar. Estava com vontade. Por causa de tudo o que o envolveu nesse tempo, estava disposto a realizar um trabalho bacana e deixar todo o mundo feliz", garantiu o técnico, em entrevista concedida ao SporTV nesta terça-feira.

Cristóvão havia programado a reestreia de Alexandre Pato na partida contra o Figueirense, que terminou empatada por 1 a 1, no último domingo, em Itaquera. O treinador insiste que a rejeição dos torcedores ao atacante que passou pelo rival São Paulo e pelo inglês Chelsea por empréstimo e a negociação em andamento com o Villarreal não foram a razão da mudança de planos.

"Ele jogou duas partidas no ano e vinha de 40 dias de férias", justificou, culpando o processo de recondicionamento físico por Pato não ter atuado sob o seu comando. "Ele é um jogador de velocidade, forte, que precisa de um trabalho para entrar em forma. Sabia da responsabilidade que tinha, da expectativa criada, e tinha que estar bem para corresponder com tudo. Nas avaliações que fizemos, não estava pronto para estrear. Ele reconheceu isso também."

Cristóvão Borges queria ter trabalhado mais tempo com Pato, porém acabou impedido pelos interesses do clube e do jogador. Ainda assim, mostrava-se satisfeito com a evolução do novo atacante do Villarreal. E agora quer receber o reforço de mais um centroavante para suprir a carência que passou a sentir no seu elenco.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade